Pedalada Azul conscientiza sobre atividade física e prevenção do câncer

 Pedalada Azul conscientiza sobre atividade física e prevenção do câncer

Evento aconteceu na manhã do último domingo e percorreu as principais avenidas da cidade

A última ação da programação do Novembro Azul de conscientização contra o câncer de próstata, realizada todo este mês, foi a Pedalada Azul. A ação aconteceu no domingo 29 e reuniu mais de 50 ciclistas, que percorreram as principais avenidas da cidade. O objetivo foi conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e quanto à importância da realização de atividades físicas.

A ação contou com uma concentração na Marginal Neblina e, após a rota, foi finalizada com a realização de ginástica laboral com educador físico. O empresário Ivanildo Nunes, 43 anos, explicou que a participação é importante para alertar sobre o diagnóstico precoce. “Apoio para alertar os homens sobre o câncer de próstata, começar a se prevenir, deixar de preconceito”, lembrou.

Para o atleta Aurélio Machado, incentivar as práticas esportivas e ter uma alimentação saudável são passos importantes na luta contra o câncer de próstata. “Todas as vezes que houver esse tipo de evento, participarei, pois tenho 42 anos e sei da importância de se prevenir”, disse.

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nas unidades básicas de saúde (UBS) o Dia “D” contra o câncer de próstata, com palestras educativas, oferta de exame e encaminhamento para o especialista da área, o médico urologista.

(Thatiane Cunha/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario