Unimed Araguaína torna-se parceira do projeto “FACIT na Comunidade”

Unimed Araguaína torna-se parceira do projeto “FACIT na Comunidade”

O projeto “FACIT na Comunidade” ganhou um importante parceiro na última semana. A Unimed Araguaína doou 19 computadores, duas impressoras, além de monitores e teclados para a implantação do laboratório de informática na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda, principal beneficiário do projeto. 1040 alunos e a comunidade da região serão contemplados com essa nova fase.

O termo de doação foi assinando pelo professor Vagner Cavalcanti Ribeiro, coordenador geral acadêmico da FACIT, e pelo diretor-presidente da Unimed Araguaína, Dr. Luiz Carlos de Oliveira, no último dia 26 de novembro. “Ao adotar a Escola Municipal Luiz Gonzaga, a FACIT acredita que esta cumprindo parte de seu compromisso com a responsabilidade social. A doação dos equipamentos de informática faz parte de uma das etapas do projeto que envolve, ainda, atividades que abrangem todos os cursos da FACIT”, explica o professor Vagner.

Ações abrangentes

A iniciativa da faculdade junto à comunidade do Costa Esmeralda visa levar educação e ações de saúde bucal por meio da instalação de um consultório para atendimento odontológico – já em funcionamento e com uma média de 120 atendimentos semanais –, consultoria em administração e informática e um projeto cultural de canto com aprendizagem de instrumentos musicais aos alunos do colégio. “O projeto Sorrir e Cantar ainda está na fase de implantação e os ensaios acontecem na FACIT I pelas crianças participantes do projeto já existente. Em 2016, iremos fazer, então, esta interfase para a escola Luiz Gonzaga”, afirma a diretora da faculdade, Ângela Maria Silva.

“Outra vantagem do projeto é que as atividades extra muro permitem uma aproximação maior dos docentes e discentes de todos os cursos de graduação da instituição com realidades do mercado de trabalho que um dia terão que assumir”, acrescenta o coordenador.

Treinamento

O próximo passo do projeto de informática ficará sob a responsabilidade dos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que irão contribuir com o treinamento de professores do colégio, tornando-os aptos a ensinar os alunos a usar de forma correta os computadores e os softwares (programas). Serão instalados programas específicos para fins didáticos, jogos educativos e o incentivo a navegação responsável na internet.

Fazer um comentario