Depois de sorteio de endereços, famílias realizam vistorias nas casas

Depois de sorteio de endereços, famílias realizam vistorias nas casas
Beneficiários vão ver in loco as residências a partir desta quinta-feira, 3, até domingo, 6

Na tarde desta quarta-feira, 2, as famílias que foram beneficiadas com as casas do Residencial Lago Azul, puderam saber o endereço onde vão morar. Foi realizado o sorteio dos endereços das 438 famílias, além de fazer a marcação das vistorias de cada uma das unidades habitacionais. O sorteio foi promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), no Ginásio de Esportes do Bairro São João.

A vistoria começou nesta quinta-feira, 3, até domingo, 6, no horário de expediente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Depois da vistoria, o próximo passo será a assinatura dos contratos e a entrega das casas. A expectativa é de que 500 casas sejam entregues ainda neste mês de dezembro.

O momento tão esperado para as famílias beneficiadas. Como é o caso da dona Teresa Dias Pontes, 68 anos, que mora em uma casa de uma filha, no Setor Céu Azul. “Fazia muito tempo que eu esperava a casa, desde 2009. Moro na casa de uma filha minha. Ela não me cobra aluguel, mas é dela e não é minha. Realizou o meu sonho, graças a Deus. Que Deus me dê muitos anos de vida e saúde para curtir a minha casa”, disse contente dona Teresa.

Outra que também estava bastante feliz em realizar o sonho de sua vida era a dona Maria José Sousa de Oliveira. “Um grande sonho que tô realizando. Faz 11 anos que pago aluguel. E hoje é muita alegria que tô sentindo agora. E não é só pra mim não, é pra toda minha família. Às vezes pagava água e luz, o aluguel ficava o mês todo beliscando pra tentar pagar no fim do mês. Agora é só expectativa, alegria e felicidade”, comentou com um sorriso no rosto.

Pendências
A Caixa Econômica Federal publicou 500 nomes selecionados para o Residencial Lago Azul, mas apenas 438 participaram do sorteio dos endereços. As outras 62 famílias ainda aguardam os trâmites legais do processo com a Caixa Econômica Federal e devem saber seus endereços em novo sorteio, com data a ser divulgada.

“Este procedimento acontecerá por etapas, porque será tudo dentro dos padrões da Caixa. É um processo um pouco demorado, por isso a liberação dos nomes acontece por blocos. Ainda estamos aguardando a Caixa liberar mais contemplados do Residencial Lago Azul”, explicou o secretário Geraldo Silva.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario