Volta Ciclística reúne dezenas de atletas em Araguaína

Volta Ciclística reúne dezenas de atletas em Araguaína
Evento contou com apoio da Prefeitura e teve premiação em dinheiro para as duas categorias, Speed e   Mountain Bike
Foi um domingo movimentado para os 62 atletas que participaram da 1ª Volta Ciclística do Lago Sul, além de apreciar a natureza, sentir a brisa no rosto, os participantes não abriram mão de praticar o esporte, competindo e conquistando prêmios. O evento realizado em duas categorias, Speed (1 hora, 2 voltas) e Mountain Bike (50 min, 1 volta), aconteceu na manhã de ontem, 6, no Loteamento Lago Sul e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

Para a diretora comercial do Lago Sul, Vanessa Borges, eventos como esses são para toda a família. “Nosso objetivo é mostrar que o esporte e lazer, além de fazer bem à saúde proporciona momentos de descontração. Queremos mostrar também que Araguaína e o Lago Sul é um ótimo lugar para morar e praticar exercícios”, destacou.

A diretora explicou ainda que os alimentos e brinquedos arrecadados durante a inscrição serão doados para instituições carentes e comunidade, no próximo sábado dia 12, no evento “Dia X – Esporte em Ação”.

O secretário do Esporte, Cultura e Lazer do Município, Willamas Ferreira, afirmou que, além de estimular a prática de exercícios para uma vida saudável, eventos esportivos incentivam os atletas da cidade. “A mobilização da sociedade nesses eventos é valiosa, percebemos que sempre há mais adesão de atletas, que deixam de participar por hobby e passam a competir”, apontou.

Atletas
Participaram da competição ciclistas do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás. O ganhador da categoria Speed, Valteir Lima, de Gurupi (TO), disse que participa mais por hobby. “Gosto de estar com os amigos em trilhas e pedalar por prazer mesmo, foi uma surpresa ganhar, estou muito feliz. O percurso foi difícil, muito calor e ainda assim consegui vencer, foi gratificante”, comemorou.

Oito mulheres marcaram presença na categoria Mountain Bike. Patrícia Araújo pedalou pela primeira vez e ficou animada. “Gostei muito, pretendo participar de outras competições e também entrar em um grupo de ciclismo feminino”, disse.

Premiação:
Os cinco primeiros colocados em cada categoria ganharam premiação no total de R$ 2.400. Os competidores que ficaram até o 10º lugar ganharão troféus; as atletas femininas também levaram troféus para casa.

Ganhadores:
Feminino
1º Nayara Góis
2º Franciane Costa
3º Taisa
4º Sebastiana Aline
5º Vanda Dias

Masculino Speed
1º Valteir Lima
2º Maicom Douglas
3º Gean Pereira
4º Cristiano Barbosa
5º Aurélio Barbosa

Masculino Moutain Bike
1º Regis Milhomen
2º Alex Santos
3º Keke Rosberg
4º Marco Antônio
5º Leidiano Lima

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario