Ensaios gerais da Cantata de Natal iniciam nesta sexta em Araguaína

Ensaios gerais da Cantata de Natal iniciam nesta sexta em Araguaína

Cerca de 600 vozes de alunos da Rede Municipal de Ensino farão ensaio aberto na Praça das Bandeiras, às 8 horas, em preparação para o dia 15 de dezembro

O primeiro ensaio geral da Cantata de Natal será aberto ao público e acontecerá nessa sexta-feira, 11, às 8 horas, na Praça das Bandeiras. Serão 600 vozes de alunos da Rede Municipal de Ensino cantando para a apresentação especial do Natal que acontecerá no dia 15 de dezembro.

O grupo de contará com 100 vozes a mais que em 2014. Segundo o coordenador da Cantata Zeca de Oliveira, os ensaios já estão acontecendo desde início do mês de outubro. O grande coral é formado por alunos de 24 escolas do município que fazem aulas de música como extensão e disciplina, por meio do Programa Mais Educação.

Músicas
Segundo o maestro e professor de música Cristiano Cabral, que vem ensaiando o coral, serão cantadas 15 músicas. “A temática das músicas é universal e transmite o verdadeiro significado do clima natalino”, disse.

“We are the world” de Michael Jackson, “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, e “Depende de nós” de Ivan Lins, são algumas das 15 músicas que serão interpretadas.

Cantata
A apresentação oficial da Cantata de Natal acontecerá no dia 15 de dezembro, às 19 horas, no estacionamento do Atacadão, no Setor Camargo.

(Fernanda de Alcântara)



Fazer um comentario