Armas e drogas são apreendidas em um ônibus na BR-153, em Araguaína

Armas e drogas são apreendidas em um ônibus na BR-153, em Araguaína

Um revólver e 2kg de crack foram localizados no interior do veículo.
Uma espingarda estava em uma mala no bagageiro

 

Armas e drogas foram apreendidas em um ônibus neste domingo (13), na BR-153, em Araguaína. De acordo com a Polícia Militar, o material foi localizado após denúncia anônima feita na rodoviária da cidade. O veículo vinha de Goiás e seguia para o Maranhão.

Segundo a PM, 2 kg de crack e um revólver calibre 38, com 30 munições foram localizados dentro do ônibus, em locais diferentes. Um passageiro que portava uma certidão de nascimento falsa foi identificado Francisco da Cruz Rodrigues, de 34 anos.

O homem disse que não era dono da arma, mas assumiu que a droga era dele. “A arma não é minha, o dono dela vai ter que aparecer. Sou dono apenas dos 2 kg de crack.”

O ônibus foi levado para o pátio da Delegacia de Plantão em Araguaína, onde foi realizada uma busca em cada bagagem. Durante a vistoria a polícia encontrou uma espingarda na mala de Domingos Santos Silva, de 49 anos.

De acordo com o delegado Sandro Dias, Rodrigues vai responder por tráfico de drogas e Silva por porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre 38 foi apreendido e uma investigação tentará identificar o dono.

Segundo o delegado, esses crimes são comuns em ônibus de turismo nas rodovias do estado. “Pena que não temos efetivo suficiente para fazer algo permanente. Isso é esporádico, de vez em quando, por sorte, por uma denúncia a gente chega. Se fosse um trabalho de rotina, com certeza o sucesso seria maior.”

A Secretaria de Segurança Pública informou que o problema de baixo efetivo só será resolvido no ano que vem, com a conclusão do concurso da categoria. O certame já foi incluído na lei de Diretrizes Orçamentária. Segundo a SSP, assim que o Estado tiver dinheiro a situação será solucionada.

(Do G1, TO)



Fazer um comentario