Beneficiários do Lago Azul III recebem orientações sobre o empreendimento

Beneficiários do Lago Azul III recebem orientações sobre o empreendimento
As palestras acontecem no Ginásio do Bairro São João hoje, às 18 horas
Palestras para beneficiários dos programas Casa para Quem Precisa e Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Residencial Lago Azul III, estão sendo realizadas. Ontem houve palestras e hoje é o encerramento às 18 horas, na quadra poliesportiva do Ginásio do Bairro São João. O objetivo principal da Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria da Habitação, é o desenvolvimento do empreendimento que beneficia 459 famílias, que assinarão o contrato na próxima quinta-feira, a partir das 13 horas.

No encontro com os futuros moradores, que aconteceu na manhã de hoje,14, foi apresentada a Proposta do Projeto do Trabalho Social Preliminar (PTS-P). “Apresentamos a equipe que vai estar acompanhando os moradores, enfim, tudo para que eles possam morar com segurança e qualidade de vida”, garantiu.

Na segunda palestra de hoje, que acontecerá às 18 horas, no mesmo local, será apresentada a hierarquização da demanda. Amanhã, dia 15, também às 18 horas, será realizada uma reunião de continuidade da Proposta do Projeto do Trabalho Social Preliminar.

Cursos profissionalizantes
A assistente social do projeto de programas habitacionais, Aparecida Fernandes, disse que os moradores vão ser beneficiados com várias ações, entre elas cursos profissionalizantes. “Vamos ofertar cursos de crochê, bordados em sandálias, pintor de obras e outros, além de oficinas, caminhadas ecológicas e peças de teatro”, destacou.

Beneficiários
A dona de Casa Marilene Vitalino Ribeiro, que mora só com os três filhos, está muito feliz. “Agradeço a Deus, estou contente de ter sido beneficiada e acho essas reuniões muito importantes, hoje mesmo fiquei sabendo que terá creche no local, o que me ajudará bastante”, contou.

Thais Correia se inscreveu na última semana e foi selecionada. “Nem acreditei, estou feliz demais com essa conquista e sabendo que tem todas essas vantagens estou mais animada, pretendo fazer os cursos”, disse.

Serviço:
O quê? Palestras e reunião com beneficiários do Residencial Lago Azul III;
Onde? Quadra do Ginásio do Bairro São João;
Quando? Hoje, às 18 horas.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario