Liga Feminina recebe doação de kits de higiene pessoal

Liga Feminina recebe doação de kits de higiene pessoal

Durante o mês de novembro, os colaboradores da Unimed Palmas arrecadaram kits de higiene pessoal para doar a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer. A entrega dos kits aconteceu hoje, 15, no Hospital da Unimed. A arrecadação dos kits foi uma ação referente ao Dia Mundial da Gentileza, comemorado no dia 13 de novembro, com o intuito de incentivar ações de solidariedade.

A presidente da Liga, Edileide Cardoso, explicou que os kits irão ajudar as pessoas carentes que vem a Palmas para realizar tratamento no Hospital Geral de Palmas (HGP). “Nós temos voluntárias que fazem acolhimento e prestam apoio emocional aos pacientes do HGP. Muitas delas são pessoas carentes que vem fazer exames e necessitam permanecer aqui para tratamento e, muitas vezes, chegam sem nada, então, esses kits servirão para suprir a necessidade dessas pessoas”.

O presidente da Unimed Palmas, Ricardo Do Val Souto, reforçou a importância da ação. “Essa ação é importante porque a Unimed está inserida dentro do contexto da sociedade e ela tem que ter o compromisso com outras instituições interessadas em promover a saúde da população de Palmas. É também uma doação simbólica no sentido de que estamos juntos para resolver problemas que são comuns a todos”, declarou.



Fazer um comentario