GOTE apreende motocicleta com placa clonada, no Norte do Estado

GOTE apreende motocicleta com placa clonada, no Norte do Estado

No sentido de intensificar o combate à criminalidade em todo o Estado do Tocantins e atendendo determinação do Secretário de Estado da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil, no último sábado, às 17hs, equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), tropa de elite da Polícia Civil, efetuaram a apreensão, em Araguaína, de uma motocicleta Honda CB/1000 R,  a qual estava com a placa adulterada.

Conforme o delegado Rildo Barreira, os policiais do Gote realizavam patrulhamento na área comercial da cidade, quando se depararam com o condutor da motocicleta, o qual estava em atitude suspeita. De imediato, os policiais realizavam a abordagem do veículo, que estava com a placa QDK 9798 e, após checarem a documentação da moto, constataram que a placa era adulterada, uma vez que a placa verdadeira é QDK 9748.

Após efetuar os levantamentos necessários, os policiais do Gote descobriram que, na verdade, a placa que estava na moto, ano 2015 e avaliada em R mil, pertence a um veículo, modelo gol. Em depoimento, o condutor da moto afirmou que desconhecia o fato de que usava uma placa clonada, afirmando que o procedimento de emplacamento foi realizado no município de Conceição do Araguaia-PA.

Diante das circunstâncias, o condutor e a motocicleta foram levados até a Central de Flagrantes de Araguaína, onde o delegado plantonista fez a apreensão do veículo até que as pendências administrativas, junto aos órgãos de trânsito, sejam sanadas.

Ressalta-se que, desde o dia 7 de dezembro de 2015, as equipes do Gote, juntamente com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, tem envidado ininterruptamente esforços com o objetivo de coibir à prática de ilícitos, em todo o município de Araguaína e região.

(Rogério de Oliveira)



Fazer um comentario