Carros fumacê já estão nos bairros no combate ao Aedes aegypti

Carros fumacê já estão nos bairros no combate ao Aedes aegypti

A pulverização que começou ontem, 12, continua hoje na região central da cidade e setores São João e Araguaína Sul, na madrugada e a partir das 17 horas

 

Os carros fumacê já estão percorrendo as ruas de Araguaína. Equipes da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Governo do Estado iniciaram os trabalhos de pulverização na tarde de ontem, 12, e continuam hoje, na região central da cidade e nos setores São João e Araguaína Sul.

Para que o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, seja mais eficaz, é importante que a comunidade colabore abrindo portas e janelas. É o que orienta o superintendente de Vigilância de Saúde do Município, Eduardo de Freitas.   Os fumacê passam durante a madrugada e a partir das 17 horas.

De acordo com o superintendente, o inseticida usado não faz mal à saúde. “As famílias não precisam ficar apreensivas, o inseticida só combate os mosquitos”, explicou.

Prefeitura e comunidade em ação
Quem aprovou os fumacê foi Ivani Lopes de Aguiar, de 65 anos. “Eu vendo panelada e chambarí, como trabalho com comidas sempre me preocupei muito com limpeza e higiene. Meu quintal é sempre limpo, nunca contraí a dengue, nem ninguém da família. Mas, sei que há focos na cidade, por isso fiquei feliz de ver os fumacê passando na minha rua”, disse.

Pulverização
Os carros devem ficar três dias percorrendo os quarteirões, em seguida seguem para outros setores. Araguaína Sul, que tem 4.736 imóveis foi dividido em 158 quarteirões. Com 6.516 imóveis, o Bairro São João tem 151 quarteirões. Já a região central de Araguaína, tem 4.098 imóveis e os fumacê irão percorrer 124 quarteirões.

(Gláucia Mendes/Crédito: Marcos Filho)

Fazer um comentario