Araguaína recebe festival freestyle de motocross neste sábado, 23

Araguaína recebe festival freestyle de motocross neste sábado, 23
Evento tem apoio logístico da Prefeitura e vai contar com a participação do piloto de motocross Joaninha

Pela primeira vez os araguainenses vão poder assistir apresentações de manobras radicais de motocross. Será realizado neste sábado, 23, o “Araguaína Festival Freestyle”, a partir das 15 horas, na área em frente ao Atacadão, no Setor Vila Patrocínio. A atração principal do festival é o piloto de motocross Gilmar Flores, conhecido internacionalmente como Joaninha.

O evento é uma realização da Federação de Motociclismo do Tocantins, com apoio logístico da Prefeitura de Araguaína. O presidente da Federação, Maurício da Silva Limeira, explicou que as apresentações terão uma duração de 1h10 e terão várias manobras radicais, tanto individuais e coletivas. “O show do Joaninha é bastante eclético e variado; ele explica como são as manobras, conversa com o público; os araguainenses vão se surpreender”, comentou Limeira.

Ainda segundo o presidente da federação, a estrutura já está pronta e comporta até 10 mil pessoas. A entrada é franca. “Araguaína está numa região que tem muito pilotos, amantes do motocross; vai ser um evento para eles e também para toda a comunidade”, destacou.

O piloto Joaninha já está na cidade, treinando para o evento que ocorre neste sábado.

Joaninha
Gilmar Pereira Flores, conhecido por todos como Joaninha, tem 29 anos, natural de Iguatemi (MS), começou a sua carreira de piloto aos 18 anos. Piloto determinado, arrojado e ao mesmo tempo constante. Possui uma grande facilidade em realizar saltos. Foi o primeiro brasileiro a efetuar a manobra chamada de “Backflip”.

Hoje, Joaninha possui mais de oito variações da manobra, sendo o piloto latino americano mais completo da modalidade. O piloto é Hexacampeão da Copa Brasil; campeão do Pro-Rad, dos Jogos Urbanos; ficou em quinto lugar na etapa brasileira do mundial em 2009; em sétimo no Red Bull x Fighter México em 2007; em oitavo lugar no Red Bull x Fighter Rio de Janeiro em 2008 (primeiro brasileiro a avançar para segunda fase); e em sexto no X Games Brasil em 2008. Considerado o piloto de melhor manobra underflip (backflip fora do eixo).



Fazer um comentario