Reconstrução das ruas de Araguaína continua em setores diferentes

Reconstrução das ruas de Araguaína continua em setores diferentes

Rua Alfredo Nasser, no Bairro São João, é uma das ruas em recuperação, melhorando a trafegabilidade dos veículos e facilitando acesso a vários outros setores

A Prefeitura de Araguaína continua com os trabalhos de recuperação nas ruas e avenidas da cidade, melhorando a trafegabilidade e o acesso a vários setores. Nesta semana, a rua beneficiada é a Alfredo Nasser, que faz divisa com o Centro, Bairro São João e Cimba, além de ser uma via de acesso para outros setores daquela região.

Ainda no mês de dezembro do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura já tinha iniciado a recuperação de outras ruas do Bairro São João. As ruas reconstruídas foram Travessa da Boa Sorte, Princesa Izabel, Bela Vista, 14 de Janeiro, 31 de Março e Muricizal.

Desde 2013, a atual gestão vem trabalhando na reconstrução e recuperação das ruas de Araguaína. Até o momento, foram mais de 200 km de vias já recuperadas em vários setores da cidade. Entre os bairros que já receberam nova pavimentação, além de quase todas as ruas do Centro, os setores Noroeste, Tecnorte, Jardim Goiás, Vila Goiás, Jardim Paulista, Nova Araguaína, Setor Urbano, Alaska, Vila Santiago, Vila Ribeiro, Araguaína Sul, Tereza Hilário Ribeiro, Bairro São João, Oeste, Martins Jorge, Jardim das Palmeiras e Esplanada.

Asfalto de qualidade
Ressaltando que a qualidade do asfalto é superior ao que foi implantado em gestões anteriores, deixando problemas históricos de buracos na cidade, além da preocupação com a drenagem e urbanização dos setores. O material utilizado na pavimentação é o Concreto Betuminoso Usinado (CBUQ), que pode ser aplicado mesmo em período chuvoso (desde que haja uma curta estiagem).

O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, caso chova, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario