Energisa finaliza primeira etapa do Projeto Nossa Energisa no Tocantins

Energisa finaliza primeira etapa  do Projeto Nossa Energisa no Tocantins

A Energisa utiliza um caminhão equipado com experimentos com energia, auditório e palco, para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. Na primeira  etapa do projeto (ago. 2015 a jan. 2016), o caminhão visitou 36 municípios tocantinenses e realizou eventos para mais de nove mil pessoas em praça pública, com a troca de 60 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas LED e sorteios de três mil refrigeradores com Selo Procel de economia de energia, para clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda. O cronograma do projeto para 2016 e 2017 já está sendo elaborado pela Assessoria de Gestão e Projetos da Energisa, que vai definir os próximos municípios em que o caminhão vai visitar no próximos dois anos. 

Como participar

Para participar dos sorteios de geladeiras e das trocas de lâmpadas do Projeto Nossa Energia, o cliente precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), também conhecida como Tarifa Baixa Renda. Um benefício regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pela Resolução Normativa nº 414/10, por meio da Lei nº 12.212/10, que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda com classificação residencial nas seguintes condições:​ 

· Família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

· Família que tenha entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC*;

· Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica. 

* Caso o beneficiário do BPC seja indígena ou quilombola e almeje receber o desconto também deve estar incluso no Cadastro Único e informar o Número de Identificação Social (NIS). 

Cada família terá direito ao benefício da TSEE em apenas uma residência. O cadastramento pode ser efetuado pelo 0800 721 3330 ou em uma das agências de atendimento presencial, com a apresentação dos seguintes documentos: 

– NIS ou BPC;

– Número da UC (Unidade Consumidora);

– CPF do responsável;

– RG ou outro documento oficial com foto;

– RANI (extenso) – ​ substitui CPF e RG e é válido somente para Indígena com NIS.

Fazer um comentario