Força-tarefa em combate ao Aedes aegypti acontece em Araguaína

Força-tarefa em combate ao Aedes aegypti acontece em Araguaína

Agentes de endemias e comunitários de saúde estão intensificando as ações, vistoriando os imóveis

Moradores de Araguaína devem ficar atentos para a visita dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde que estão à campo realizando uma força-tarefa no combate ao mosquito Aedes aegypti em imóveis de Araguaína. O trabalho começou na manhã de hoje, 2, e segue todos os dias nos setores. A meta da Preportas das casas e deixem que o agente visite o quintal. Se todos contribuir vamos acabar com o mosquito”, explicou o agente de endemias José de Castro Ribeiro.Quem sabe da importância de manter o quintal limpo é a dona de casa Maria da Paixão Moura, ela deixa tudo limpo e conserva os vasos de plantas com terra e faz furos para a água escoar. “Amo plantas, mas sei que é preciso ter cuidado para não acumular água. Acho excelente essa ação dos agentes, com as orientações sobre como se proteger do mosquito para não contrair doenças”, disse a moradora.

UBS

Após as orientações do coordenador de equipe nas UBS, os agentes seguem para as visitas nos quarteirões. Se localizados focos, são coletados amostra e em seguida, os focos são eliminados.

Essa semana as equipes se concentram nas seguintes UBS: Albeny Soares, Araguaína Sul, Avany Gaudino da Silva, Bairro de Fátima, Doutor Francisco Barbosa Brito, José de Sousa Rezende, Manoel dos Reis Lima, Nova Araguaína, Novo Horizonte e Palmeiras do Norte.

Mais ações

Várias outras ações já estão sendo realizadas no Município, com borrifarão com bombas e carros fumacê, armadilhas para capturar os mosquitos e trabalho de rotina, que já vêm sendo realizado nos setores.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario