Calouros de Odontologia da Facit mantêm a tradição do projeto Plantar e Cuidar

Calouros de Odontologia da Facit mantêm a tradição do projeto Plantar e Cuidar

Há quase três anos, o projeto “Plantar e Cuidar” é o cartão de boas-vindas da Faculdade de Ciências do Tocantins – Facit aos calouros. No início do semestre letivo de 2016, o primeiro período do curso de Odontologia tornou-se a quinta turma a dar prosseguimento à tradição e plantar mudas de espécies nativas nas dependências do campus II da Facit, localizado na TO-222. Desta vez, a árvore escolhida foi o Nim, conhecida na região pelas propriedades medicinais.

A ação foi uma surpresa positiva para os alunos Isabela Barros e Weydson Moreira. “A gente achou que haveria aquele trote com corte de cabelo e rosto pintado. Mas achei maravilhosa a iniciativa”, disse Weydson. “Essa cultura de incentivar o reflorestamento, mesmo em pequena escala, é muito boa. E a gente espera que se torne um exemplo para outras instituições”, comentou Isabela.

A reação dos acadêmicos à atividade é uma das maiores motivações da faculdade, segundo a coordenadora do curso de Odontologia, Yamba Carla Lara Pereira. “Eles realmente chegam ao campus bastante apreensivos, mas depois relaxam a abraçam a ideia. Procuramos também incentivar essa interação entre eles desde cedo para reforçar os laços de amizade”, explica a coordenadora.

(Foto: Ricardo Sottero)



Fazer um comentario