Alerta: uso de anabolizantes traz consequências irreparáveis para a saúde 

Alerta: uso de anabolizantes traz consequências irreparáveis para a saúde 

A preocupação com o corpo escultural é frequente entre jovens com idade igual ou superior a 16 anos. Essa realidade se comprova quando vemos as academias lotadas de adolescentes que buscam corpos esculturais. Mas a pergunta é: até onde eles são capazes de ir para conseguirem o corpo perfeito? A endocrinologista Nayana Brandão alerta para o uso indiscriminado de anabolizantes entre os jovens: “Muitos dos que procuram academias precocemente querem resultados imediatos e, sem pensar nas consequências futuras, tornam-se adeptos dos esteróides”.

O processo de ganho de massa magra e hipertrofia muscular ganhou muito destaque nos últimos anos até mesmo entre as mulheres. Mas o que muitos não sabem é que qualquer um pode ter um corpo atlético sem o uso de esteroides, proibidos para esta finalidade. “Apenas com a correção alimentar, suplementação adequada e treino específico é possível adquirir um corpo atlético. E os resultados não são demorados!”, explica Drª. Nayana. Ela também revela que muitas pessoas a procuram depois de terem feito uso de anabolizantes de forma irresponsável para este fim. “O anabolizante tem consequências irreparáveis: na mulher, os reflexos vão desde rouquidão ao atrofiamento do clitóris; e nos homens, podemos citar infertilidade, impotência sexual, entre outros”.

O ganho de massa magra consiste em 70% de alimentação correta e 30% de atividade física, sendo que muitas vezes a suplementação só é recomendada para quem tem deficiência de nutrientes.

(Singular Comunicação)



Fazer um comentario