Escolinha de futebol do 2º Batalhão da PM recebe visita do jogador Israel Júnior do Internacional de Porto Alegre

Escolinha de futebol do 2º Batalhão da PM recebe visita do jogador Israel Júnior do Internacional de Porto Alegre

Nesta quarta-feira, 17, a escolinha de futebol do 2º Batalhão da Polícia Militar recebeu a visita do jogador Israel Júnior, que atualmente joga na equipe Sub-20, do Internacional de Porto Alegre/RS.  O jogador, de 17 anos, foi aluno da escolinha de futebol dos 8 aos 11 anos de idade, onde iniciou sua carreira profissional.

Na ocasião, Israel conversou  com alunos do projeto, respondendo perguntas e contando um pouco de sua história e de seus sonhos, dando exemplo de motivação e realização profissional para atletas. O jogador falou ainda de religiosidade e da importância de se ter um bom comportamento tanto no futebol, quanto na vida social e familiar.

O jogador, que aproveitou período de folga no clube e veio à sua terra natal para visitar parentes e amigos, estava acompanhado de sua mãe Lucy Lima Machado e do avô materno Domingos da Cruz Machado. Eles foram recebidos pela tenente coronel Patrícia Murussi Leite, comandante da unidade, e pelo Professor Normando, que foi um de seus primeiros treinadores na escolinha, hoje consolidada como Projeto “Futebol Cidadão” da ADESB – Associação Desportiva do 2º BPM.

A comandante do Batalhão, tenente coronel Patrícia, agradeceu ao jogador e falou sobre a importância de sua visita, por ser um exemplo a ser mostrado aos alunos, ressaltando que o esporte é uma maneira saudável de encaminhar as crianças para o caminho do bem e evitar que se envolvam com drogas ou outros ilícitos. E finalizou dizendo “siga o seu sonho e procure fazer o melhor”, destacou a militar.

(Lara Tavares)



Fazer um comentario