Patrulha Escolar da PM promove palestra educacional sobre drogas em escola de Araguaína

Patrulha Escolar da PM promove palestra educacional sobre drogas em escola de Araguaína

Na manhã de sexta-feira, 19, o 2º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaína, promoveu uma palestra educativa para os alunos do Colégio Estadual Welder Maria de Abreu, com tema sobre as drogas, abordando as consequências do uso de entorpecentes e de drogas lícitas ou ilícitas.

A palestra foi ministrada pelos policiais militares da Patrulha Escolar do 2º Batalhão, Subtenente Costa e Soldado Moura. O evento contou com a presença do major PM Clégio Valadares Barbosa, representando a Comandante do 2º BPM, tenente coronel Patrícia Murussi Leite, do vereador soldado Alcivan, da conselheira tutelar Renata Rego, além da equipe de professores e dos alunos da unidade escolar.

O trabalho da “Patrulha Escolar” vem sendo desenvolvido por meio do 2º BPM em parceria com equipes pedagógicas das unidades escolares, realizando além do policiamento ostensivo e preventivo, diversos eventos educativos nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, como atendimentos diários aos alunos, que com o tempo passam a ter mais confiança na equipe e na polícia militar, se sentindo seguros para compartilhar problemas, dúvidas e fazer questionamentos.

Esse é um projeto de cunho social, no qual a polícia em conjunto com a escola contribui na orientação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, podendo minimizar as dificuldades no âmbito escolar, bem como, ainda, auxiliando no desenvolvimento pessoal e social destes, havendo também a participação familiar nesse processo.

(Luana Barros)



Fazer um comentario