Obra de drenagem beneficia três setores e sana risco de desabamento

Obra de drenagem beneficia três setores e sana risco de desabamento

Com 57% concluída, obra vai conter erosão em uma área de risco e dar vazão ao Córrego Xixebal e à água da chuva

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Infraestrutura, está resolvendo um problema que há anos vem preocupando moradores da região que abrange os setores Jardim Santa Helena, Jardim Paulista e Carajás. Uma obra de drenagem no Córrego Xixebal, em construção, vai sanar a erosão que se agravava a cada período chuvoso e aumentava os riscos das casas existentes no local de desabarem.

A obra começou ainda no mês de outubro com a preparação do terreno e o desvio do leito do córrego. A drenagem compreende um canal de vazão com uma extensão de 52 metros, aterro para contenção nas laterais, galeria de drenagem pluvial, além da terraplanagem e pavimentação do trecho de acesso ao local.

Segundo o engenheiro civil Renan Modesto, responsável pela fiscalização da obra, o trabalho mais demorado já foi concluído. A obra já está com 57% concluídos e tem a previsão de ser finalizada na primeira quinzena de março.

Acesso
A obra vai interligar dois bairros permitindo a trafegabilidade e ainda vai concentrar a vazão da água da chuva da parte alta dos setores Carajás e Jardim Santa Helena.

O valor do investimento é de R$ 626.796,16, com recursos da Secretaria Nacional da Defesa Civil e do Ministério da Integração Nacional, considerada uma obra emergencial.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario