Prefeitura realiza audiência pública sobre iluminação e convida população

Prefeitura realiza audiência pública sobre iluminação e convida população

A audiência acontecerá dia 2 de março, próxima quarta-feira, às 15 horas, no auditório da Prefeitura

A Prefeitura de Araguaína realizará no dia 2 de março, às 15 horas, audiência pública sobre gestão da iluminação nas ruas do Município. Serão apresentados à população dois projetos propostos por empresas ao Município. A audiência, que visa a escolha do melhor projeto, acontecerá no auditório da Prefeitura, localizada na Rua 25 de Dezembro, nº 265, no Centro.

“Nosso objetivo é prover o Município do melhor sistema de iluminação pública existente no mercado mundial: substituição total das luminárias existentes por luminárias led. A durabilidade das lâmpadas led é de 10 anos e o consumo de energia entre 60 e 70% inferior as atuais luminárias que utilizamos”, informou o secretário da Infraestrutura, Simão Moura.

Durante a audiência, os moradores e demais entidades interessadas terão acesso a todas as informações dos projetos. “Toda a população é convidada a participar e dar sugestões, além de poderem debater e decidir qual proposta tem mais eficiência na manutenção e operação”, convida o prefeito Ronaldo Dimas.

As empresas Kl Serviços de Engenharia S.A. e Brasiluz Eletrificação e Eletrônica Ltda farão a exposição dos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros, bem como abordagem de todos os assuntos relativos à parceria público-privada (PPP) para melhorias da iluminação no Município.
As propostas das empresas foram encaminhadas à Prefeitura de acordo com edital publicado em novembro.

Projetos
Os projetos também estão disponíveis para a população na página oficial da Prefeitura de Araguaína na internet (www.araguaina.to.gov.br/licitação).  A consulta pública terá a acesso à minuta do edital, do contrato, o projeto básico e demais anexos, assim os interessados podem verificar os elementos que compõem o projeto pretendido e apresentar sugestões.

O prazo para consulta pública da documentação e para sugestões é até 14 de março.

Serviço
O quê? Audiência pública para debater melhor projeto de iluminação pública de Araguaína;
Quando? 2 de março, às 15 horas;
Onde? Auditório da Prefeitura, na Rua 25 de Dezembro, nº 265, no Centro;
Por quê? Debater e decidir sobre qual é o projeto que buscará soluções para uma eficiente manutenção e operação de Iluminação Pública do Município.

(Fernanda de Alcantara/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario