Corpo de Bombeiros de Araguaína inicia coleta de leite humano

Corpo de Bombeiros de Araguaína inicia coleta de leite humano

Na tarde da última quinta-feira, o 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína iniciou o trabalho de coleta de leite materno em conjunto com os profissionais do Hospital e Maternidade Dom Orione. A parceria se deu por meio da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, entre as duas instituições.

O hospital possui 30 bebês recém-nascidos internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), os quais necessitam de cuidados especiais, principalmente com alimentação baseada no leite materno. Com a parceria, a expectativa é dobrar a capacidade de coleta de leite materno com visitas regulares e campanhas de incentivo a doação. A senhora Langla Araújo de Melo foi à primeira doadora a receber a visita dos profissionais do Corpo de Bombeiros. “Fico muito feliz em ver que os bombeiros estão envolvidos na coleta,com certeza é um incentivo para novas doadoras”, explicou.

Para o Comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína, Major Guimarães Filho, a parceria irá produzir bons frutos. “Esperamos poder contribuir com o aumento do volume de doações de leite materno e colaborar para o crescimento saudável desses bêbes”, explicou o comandante.

A subtenente Alessandra Carneiro é a responsável pelo trabalhoque será desenvolvido pela sargento Luciana Nunes, soldado Naiane Silva, soldado Okassana Helen e soldado Wanderson Mourase revezarão no apoio ao Banco de Leite, acumulando as funções que já desempenham.

(Alessandra Carneiro)



Fazer um comentario