PM inaugura novas instalações da Capelania Militar em Araguaína

PM inaugura novas instalações da Capelania Militar em Araguaína

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 3, as novas instalações da Capelania Militar no 2° Batalhão, em Araguaína. A Capelania é responsável por fornecer apoio espiritual e religioso aos policiais militares e seus dependentes.

O evento contou com a presença da tenente coronel Patrícia Murussi Leite, comandante do 2º Batalhão, do policial federal, Roberto Mendes de Almeida, chefe de Posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína, autoridade religiosas, militares e seus familiares.

O culto ecumênico organizado pelo capelão católico Padre Clodomir Marinho e pelo capelão evangélico Pastor Urias Alves de Freitas, juntamente com a equipe da Capelania Militar da unidade, iniciou com uma oração proferida pelo Pastor e pelo tenente da reserva Ubiraci Ferreira Duarte, seguida de um momento de louvor com a participação musical do Pastor Luciano Galvão e do cantor evangélico Raimundo Filho.

Fizeram uso da palavra os capelães Padre Marinho e o Pastor Urias, os quais falaram sobre o trabalho desenvolvido e da sua importância para os policiais, principalmente nos momentos de dificuldades. A representante da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), Juliane Carneiro, falou da importância de se propiciar o bem estar para o cidadão através do equilíbrio mental e espiritual.

Por fim, a tenente Coronel Patrícia Murussi Leite explanou ainda sobre o papel da Capelania. “Temos um ambiente favorável para um atendimento mais humanizado, devendo ser um lugar que faça com que o militar e seus dependentes se sintam em casa, num ambiente familiar e aconchegante”, disse.

Para encerrar a cerimônia ocorreu o descerramento da placa de inauguração.

(Lara Tavares)



Fazer um comentario