1º Campeonato de Skate Street reúne amantes da modalidade em Araguaína

1º Campeonato de Skate Street reúne amantes da modalidade em Araguaína

Prefeitura de Araguaína apoiou evento, que aconteceu na tarde de domingo, na Avenida Marginal Neblina, com a participação de skatistas da cidade

O 1º Campeonato de Skate de Araguaína promovido pelo grupo Free On Street reuniu 20 skatistas profissionais e amadores, para momentos de lazer, divisão e competição. O evento aconteceu na tarde de domingo, na Avenida Marginal Neblina, em Araguaína, com bonitas manobras dos participantes, das categorias Mirim e Iniciante. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura Esporte e Lazer, apoiou o evento.

O organizador, Fábio Souza Gomes, de 19 anos, disse que sempre quis organizar o evento. “Pratico o esporte há quatro anos e competir fora às vezes é complicado, então decidi criar um campeonato aqui na cidade. Cada vez mais pessoas buscam essa modalidade esportiva por isso, estamos buscando nosso espaço. O evento não é vontade só minha, mas de todos os outros skatistas”, disse.

Victor Noleto, de 14 anos, é skatista há dois e aprovou a ideia. “Todos os dias ando de skate nas ruas do bairro e, como competidor, quero conquistar muitas medalhas”, frisou.

Família 

Muitos pais e mães acompanharam os skatistas e o pequeno Leoni Carneiro Sales II, de quatro anos, foi com os pais e claro, levou o skate e mesmo sem conseguir equilibrar direito, fez algumas manobras chamando a atenção de outras pessoas que estavam no local.

“Ele gosta muito. Será um skatista como o pai, Leoni Sales, que é skatista profissional”, contou a mãe, a técnica em radiologia Zelda Luma Silva Sales.

Zelda completou que, além da competição, vê o esporte como um lazer. “Além de acompanhar meu esposo que ama esse esporte, é também um momento de encontrar com os amigos”, disse.

Resultado 

Categoria Mirim                            Categoria Iniciante

1º lugar: Guilherme                          1º lugar: Rafael Martins
2º lugar: Alexandre Moraes              2º lugar: Josias Neto
3º lugar: Victor Noleto                       3° lugar: Gabriel Branquelo

Lazer na Rua

O Projeto Lazer na Rua, da Prefeitura, é realizado todos os sábados e domingos, na Marginal Neblina, das 16 às 20 horas. O espaço já se tornou tradicional para a família araguainense. Criado em maio de 2014, o projeto é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias da Educação, Cultura, Esporte Lazer e da Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

A família araguainense tem a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas neste espaço, como corrida, artes marciais, ciclismo, skate, patins e slakeline. A cada 15 dias, outras ações são desenvolvidas na avenida, estimulando ainda mais a prática de uma vida mais saudável, como por exemplo, aulas de zumba.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario