Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades básicas de saúde

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades básicas de saúde

Famílias têm até o mês de junho para comparecer à unidade mais próxima da residência. O não-comparecimento resultará na perda do benefício

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que o acompanhamento cadastral já está sendo realizado na unidades básicas de saúde (UBS) do Município. O prazo para o acompanhamento junto às unidades é até o dia 24 de junho.

No Município, são 9.784 mil famílias cadastradas no programa. As que tiverem crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 devem procurar a UBS mais próxima e realizar o cadastro.

De acordo com a enfermeira Priscila Marianne, se as famílias não realizarem o acompanhamento podem ter o benefício cortado. “O quanto antes procurarem a unidade melhor. Ressaltamos que, o cadastro das gestantes já é atualizado junto ao acompanhamento do pré-natal, na própria UBS”, explicou.

Bolsa Família
O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Por esse motivo é importante que às famílias realizem o monitoramento semestral na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Contato
Em caso de dúvida, os beneficiários podem ligar na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario