Alunos da Rede Municipal de Ensino contam com aulas de futebol

Alunos da Rede Municipal de Ensino contam com aulas de futebol

Os alunos participam das escolinhas de iniciação esportiva duas vezes por semana. Ao todo, são 300 vagas disponibilizadas pela Prefeitura

 

A iniciação esportiva, com aulas de futebol, para 300 alunos da Rede Municipal de Ensino está sendo incentivada em Araguaína. Os meninos e meninas, de 9 a 14 anos de idade, frequentam as aulas duas vezes por semana em três núcleos; às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, no contraturno das aulas. As escolinhas de futebol estão disponíveis por meio da parceria entre a Prefeitura, técnicos e a Sociedade Esportiva Sparta.

Na parceria com a Sociedade Esparta, foram disponibilizadas à Prefeitura 50 bolsas para a iniciação ao futebol. Para ter direito à bolsa, um dos requisitos é que o aluno esteja matriculado na Rede Municipal e que esteja frequentando regularmente às aulas. “Fiquei feliz quando recebi a notícia que iria fazer parte da escolinha de futebol. Quem sabe não me torne um grande profissional”, falou o aluno Anderson Gabriel, de 12 anos.

Um dos objetivos da Prefeitura com as escolinhas de iniciação esportiva é desenvolver na criança o amor pelo esporte e que adquiram habilidades para competir de forma leal e respeito ao outro. Um grupo de profissionais do esporte, como professores e técnicos do Município, acompanham essas crianças.

Para o pai Marcos José, do aluno Matheus Pereira, de 9 anos, as aulas têm ajudado de forma significativa na vida escolar do garoto. “O Matheus sempre foi muito ligado ao esporte, quando matriculei ele na escolinha, percebi um maior interesse dele pelos estudos”, disse ele.

A prática esportiva em outras modalidades já está sendo estudada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para implantação de novas turmas em modalidades como handebol, futebol, vôlei e basquete. “Estamos com os projetos em fase de conclusão e logo teremos outras crianças em nossos ginásios praticando essas modalidades”, destacou o secretário Jocirley de Oliveira.

Núcleos
No campo do Jardim das Flores, as aulas de futebol são desenvolvidas à tarde, entre 15h30 às 17h30, com o técnico Luís Gonzaga, o Luizão. No mesmo horário, no campo do Setor Araguaína Sul, as aulas são realizadas pelo técnico Pacheco.

Já no Setor Tecnorte, as aulas acontecem no Centro de Treinamento Tiro de Guerra pela manhã, das 7h30 às 10h30, e à tarde, das 14h30 às 17h30, sob o comando técnico de Fernando Brasília.

Até meados de abril, as crianças do Setor Barros e região também contarão com uma escolinha.

 

(Abdon Barbosa/Foto: Abdon Barbosa)

 



Fazer um comentario