Araguainenses têm educadores físicos para orientar nas atividades

Araguainenses têm educadores físicos para orientar nas atividades

São dois profissionais que acompanham as pessoas que fazem exercícios físicos na Avenida Marginal Neblina e no Parque Cimba

Os araguainenses que se exercitam na Avenida Marginal Neblina e no Parque Cimba em Araguaína têm acompanhamento gratuito de dois educadores físicos. O projeto, idealizado pelo educador físico Carlos Felipe, tem o apoio da Prefeitura. Os profissionais Henrique Gonçalves e Carlos Felipe já estão atuando nos dois locais.

Antes de iniciar o projeto, Carlos Felipe fez um levantamento para definir o perfil das pessoas que utilizam os espaços na cidade para fazer atividades físicas. De acordo com o educador físico, a partir deste levantamento a Prefeitura pôde saber qual o volume médio de pessoas que utilizam a avenida e o parque, quais os horários que elas mais praticam atividades físicas e a faixa etária.

Atividades
Segundo Carlos Felipe, as modalidades esportivas mais praticadas são: em primeiro lugar, a caminhada; em segundo, corrida; em terceiro, o ciclismo; e logo depois vêm patins, skate e slakeline.

Em relação a faixa etária, pessoas de 25 a 40 anos, a média de idade que mais frequentam esses lugares. “Cada atividade física tem suas particularidades, então estamos falando de uma média, para poder direcionar o acompanhamento destas pessoas”, explicou.

“Nos finais de semana, os jovens são maioria. Durante a semana, os mais velhos são mais assíduos”, pontuou. Ainda segundo o levantamento, uma média de 200 pessoas por hora passam na Av. Marginal Neblina, nos finais de semana. “É uma média esta quantidade. Este número aumenta nos horários noturnos, a partir das 18 horas”, explicou.

Acompanhamento
O educador físico Henrique Gonçalves está no Parque Cimba, pela manhã e à tarde, das 6 às 8 horas e das 16 às 20 horas. Nos finais de semana, Carlos Felipe acompanha as atividades na Avenida Marginal Neblina, durante o Projeto Lazer na Rua, das 16 às 20 horas.

(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario