Wanderlei Barbosa denuncia precariedade no tratamento de pessoas com câncer e pede retorno da radioterapia no Tocantins

Wanderlei Barbosa denuncia precariedade no tratamento de pessoas com câncer e pede retorno da radioterapia no Tocantins

A caótica situação da saúde pública no Estado, especialmente no atendimento aos pacientes diagnosticados com câncer, foi o tema do pronunciamento do deputado Wanderlei Barbosa (SD) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa.

O deputado denunciou o descaso em que, segundo ele, se encontra a saúde pública do Estado do Tocantins.  Wanderlei pediu uma maior atenção do Governo em relação ao Hospital Geral de Palmas (HGP) e outros Hospitais Públicos da rede, como o de Araguaína que tem sido motivo de constantes reclamações pela falta da máquina de radioterapia. “O câncer é uma doença que não espera”, disse o parlamentar.

Wanderlei leu na tribuna uma postagem feita nas redes sociais por um paciente internado no HGP. Na publicação o paciente relata sua espera no tratamento contra o câncer e que aguarda a quimioterapia. Além disso, que recebeu a triste notícia de que há muitos dias o Hospital não faz quimioterapia e que por este motivo ele teria que permanecer sem o tratamento.

Wanderlei ressaltou o desespero do jovem quanto à espera do tratamento de radioterapia e a falta de medicamentos no Setor de Quimioterapia do Hospital e disse que vai, em apoio ao jovem e às famílias tocantinenses que sofrem dessa doença, solicitar à Secretaria Estadual de Saúde informações sobre a retomada do serviço.

Para concluir, o deputado pediu que a líder do governo na Casa, deputada Valderez Castelo Branco (PP), interviesse também junto ao Governo na busca de soluções  para que os serviços sejam retomados com urgência.



Fazer um comentario