PM apreende armas e prende três em Araguaína e Alvorada

PM apreende armas e prende três em Araguaína e Alvorada

Na tarde desta segunda-feira, 14, policias do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante dois homens de 18 e 32 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo próximo à cidade de Alvorada. Com a dupla foram encontradas uma espingarda carabina calibre 38, uma espingarda Rossi calibre 22, além de 11 munições calibre 38 e cinco munições calibre 22. Os homens foram presos na BR-153, durante o patrulhamento dos policiais militares e encaminhados para a Delegacia de polícia Civil de Alvorada.

Ainda na segunda-feira, durante atividades rotineiras de policiamento ostensivo em Araguaína, os policiais militares apreenderam dois revólveres calibre 38 e 11 munições intactas. A primeira arma foi localizada durante abordagem a um veículo dirigido por um homem de 30 anos, no Setor Maracanã. Com apoio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), foi feita busca pessoal e veicular sendo encontrado no interior do carro, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O condutor que não apresentou os documentos de porte obrigatório do armamento foi conduzido a Delegacia de Plantão onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A segunda arma foi apreendida com um jovem de 19 anos, sendo um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Ele havia tentado roubar um estabelecimento comercial na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, no bairro São João, quando o mesmo foi atingido por cinco disparos efetuados por um homem não identificado. O indivíduo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Regional de Araguaína.

O revólver, munições, um cordão aparentemente de ouro, um aparelho celular, R$ 57,00 em dinheiro e a moto utilizada no delito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados a autoridade competente para as providências cabíveis.

(Aline Brabo)



Fazer um comentario