A Páscoa no HMA teve chocolate e brincadeiras para as crianças

A Páscoa no HMA teve chocolate e brincadeiras para as crianças

A alegria é um remédio importante para a recuperação de pacientes, ainda mais quando são crianças. A Páscoa é um dos momentos mais aguardados pelos pequenos, principalmente por causa do chocolate e da simbologia do coelhinho. E o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH fez questão de antecipar a celebração da data junto aos pacientes mirins na brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína. A ação aconteceu na manhã do dia 24 e envolveu pais, médicos e demais colaboradores.

Enquanto foi exibido um vídeo lúdico sobre o significado cristão da Páscoa, os pais tiveram uma conversa rápida com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da unidade, Samantha Vitorino, que reforçou a importância da união da família e da renovação da esperança neste momento. “A gente fica muito satisfeito porque vê os pais participando das atividades com os filhos. Não é fácil passar um feriado dentro do hospital, por isso procuramos levar um pouco de alegria para os pacientes e acompanhantes”, disse Samantha.

Doce diversão

As crianças ganharam máscaras de coelhinho, pintura facial, desenhos para colorir e lembrancinhas com bombons. Para os pacientes que têm restrição alimentar, a equipe distribuiu frutas. E a alegria foi ainda maior quando uma equipe de médicos pediatras do hospital visitou a brinquedoteca para levar mais chocolate, resultado de uma “vaquinha” entre os profissionais. A dona de casa Maria da Luz, mãe do pequeno Jonatas, de um ano, ficou encantada com a iniciativa. “Ele fica muito alegre com toda essa movimentação. Isso ajuda demais na recuperação”, disse Dona Maria.  E o paciente mirim teve outra boa notícia. Durante a ação, ele recebeu alta do hospital. “Agora ele vai poder comer o chocolate em casa”, contou, satisfeita, a mamãe.

(Foto: Ricardo Sottero)



Fazer um comentario