CEREST promove palestras para trabalhadores e proprietários de oficinas

CEREST promove palestras para trabalhadores e proprietários de oficinas

Será abordado sobre a saúde e segurança do trabalhador, além de orientações quanto ao uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI)

O CEREST Regional – Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador de Araguaína promoverá nos dias 29 e 31, amanhã e quarta-feira, duas palestras voltadas para os trabalhadores e proprietários de oficinas de carros e motos da cidade. O objetivo das palestras é informar e orientar sobre a saúde do trabalhador, bem como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

A primeira reunião será nesta terça-feira, dia 29, das 18h30 às 22h30, no auditório do Cerest, voltado para as oficinas de motocicletas. E no dia 31, no mesmo horário e local, voltado para as oficinas de automóveis.

De acordo com o Cerest, em 2014 e 2015 foram visitadas e cadastradas 65 oficinas de motocicletas e 111 oficinas de automóveis. O objetivo foi verificar os principais fatores determinantes e condicionantes em relação aos riscos de exposição de acidentes e agravos relacionados ao trabalho nesses ramos de atividades. Após as visitas, constatou-se um número significativo de acidentes nesses setores.

A partir disso, o Cerest resolveu promover palestras educativas sobre saúde do trabalhador, onde serão repassadas as principais informações sobre saúde e segurança no trabalho, acidentes e agravos relacionados ao trabalho, orientações técnicas quanto à importância do uso correto de Equipamento de Proteção Individual – EPI’s e organização do ambiente.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario