JUDÔ: AD Guerra/Sesi do Tocantins conclui intercâmbio com o Sesi de São Paulo

JUDÔ:  AD Guerra/Sesi do Tocantins conclui intercâmbio com o Sesi de São Paulo

 

A equipe paulista é referência nacional e uma das maiores alimentadoras da Seleção Brasileira de Base, com dezenas de atletas classificados anualmente para representar o Brasil no circuito internacional

Foi uma semana bastante cansativa, afinal, os quatro tocantinenses emendaram a participação da Copa São Paulo, maior competição interclubes das Américas, com essa semana de treinamentos em Bauru, a 350km da capital paulista. Para o técnico da equipe de Palmas, Fred Guerra, uma viagem como essa tem um valor inestimável. “Além de tomar parte em uma das competições mais fortes do Brasil, a oportunidade de ‘pegar no kimono’ de atletas de nível tão elevado não pode ser desperdiçada”, contou Guerra.

Comandados pelo sensei Marinho Esteves, técnico do Sesi/SP, os tocantinenses fizeram de dois a três treinos por dia ao longo da semana, com foco na sequência de competições já no início do mês de abril. “O Sesi de Bauru está sempre de portas abertas para os colegas do Sesi do Tocantins”, disse Esteves. “Nossa parceria já existe há vários anos e esperamos estar ajudando no desenvolvimento da equipe”, concluiu.

Curso de Salvamento

Os tocantinenses tiveram ainda um “bônus” durante o intercâmbio em Bauru. Isso porque a equipe paulista foi convocada para um curso de RCP, Reanimação Cárdio-Pulmonar. “Acredito que seja muito importante para todos os cidadãos, principalmente no nosso caso, que enquanto professores somos responsáveis pelo bem-estar de todos a nossa volta. É um conhecimento que espero nunca precisar utilizar, mas se necessário, é importante estar preparado”, avaliou Fred Guerra.

Copa SP

Quanto à competição, o desempenho foi bom, mas o resultado não foi o ideal. “Pela quarta vez seguida eu cheguei na disputa de bronze. Ano passado fui ao pódio, mas esse ano, infelizmente perdi a disputa”, lamentou Luana Cândido, que terminou na quinta colocação na classe Sub21-52kg, assim como Iane Almeida na Sub15-64kg. Karla Basílio, na classe Sub18-48kg, também lutou, mas não chegou à disputa de medalhas.

Próximos compromissos

Dia 04/04, parte da equipe AD Guerra/Sesi retorna a São Paulo para a fase máster da Copa São Paulo, em São Bernardo do Campo. No fim de semana seguinte, de 8 a 10/04, a viagem é junto com a equipe tocantinense que lutará o Brasileiro Regional em Campo Grande/MS buscando vagas para as finais nacionais.

O Judô Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro do Sesi, da Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness, Turim Palace Hotel e Real Defense Segurança.

(Ascom ADG)



Fazer um comentario