Colégio da PM em Araguaína e instituição de ensino firmam parceria que beneficiará 170 alunos do ensino médio

Colégio da PM em Araguaína e instituição de ensino firmam parceria que beneficiará 170 alunos do ensino médio

O Colégio da Polícia Militar de Araguaína (CPM) fechou parceria pedagógica com o QG do ENEM, um projeto do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) de cursos online, que irá colaborar com a preparação de 170 alunos do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016.

O QG do Enem é um projeto do CERS, uma das maiores instituições de ensino do Brasil, e do grupo Eleva Educação (RJ). Isso garante um padrão de aulas online baseado em tecnologia, inovação, agilidade e simplicidade. Voltado para candidatos do Enem, é formado por professores especialistas de várias regiões do Brasil, que elaboram aulas dinâmicas, complementando teoria e prática.

A principal proposta do QG do Enem é levar educação de qualidade a todas as regiões do país, proporcionando estudo personalizado – escolha de horários, locais e prioridade de assuntos. Além de videoaulas, oferece orientação individual, simulados e correção de redação por professores com experiência no Enem.

Os alunos da Turma Líder do CPM terão acesso ao Curso Completo 2016, Curso Foca na Medicina, Curso Matemática do Zero, Curso de Atualidades 2016 e Curso de Questões. Todos os cursos juntos custariam R$ 721,51, entretanto, os alunos terão acesso de forma totalmente gratuita.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do CPM Araguaína, capitã da PM Eva Palmeira, “o acesso aos Cursos do QG oportunizará aos alunos da escola uma grande ferramenta na sua preparação para o Enem e serão um importante complemento para as aulas dos professores da escola”.

Para o diretor da escola, major da PM Edilson Pereira de Sousa, a parceria vem em ótimo momento, pois a escola passa por uma importante transição em sua administração e gestão neste ano. “Somos gratos ao QG do ENEM por investir em nossos alunos nesse ano crucial para a determinação de sua trajetória escolar. O acesso ao curso superior é o grande sonho da maioria deles e agora, com o suporte do QG, esse desejo fica mais próximo de ser realizado”, ressaltou o diretor.

(Aline Brabo)



Fazer um comentario