Médicos e enfermeiros de Araguaína receberão capacitação sobre autismo

Médicos e enfermeiros de Araguaína receberão capacitação sobre autismo

O evento será realizado no próximo sábado, 1º de abril, das das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Cerest

 

Em comemoração ao Dia Nacional sobre a Consciência Autista, dia 2 de abril, médicos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Araguaína participam de uma capacitação sobre autismo. O evento acontecerá dia 1º, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A palestra será ministrada pela médica pediatra e especialista no assunto Luciana de Souza, que repassará orientações de como detectar a doença precocemente, além de dialogar com profissionais sobre o autismo e proporcionar e estimular a discussão sobre o assunto.

Durante a capacitação, os profissionais terão a oportunidade de aprender dicas simples para diagnosticar a doença precocemente. “Se detectarmos cedo o autismo, os resultados do tratamento também são mais rápidos”, explicou Luciana.

Autismo

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, de acordo com os especialistas, aparece nos três primeiros anos de vida da criança. O autismo pode comprometer habilidades importantes do desenvolvimento como comunicação e interação social.

Alguns sinais podem ser detectados em bebês, por exemplo, não fazer gestos com as mãos, com um ano e seis meses de vida, não falar palavras simples e aos dois anos não conseguir formar nenhuma frase ao falar.

Serviço
O quê? Capacitação sobre autismo;
Onde? Auditório do Cerest;
Quando? Dia 1º, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

(Gláucia Mendes)



Fazer um comentario