Dia Mundial da Saúde contará com atividades esportivas e educativas em Araguaína

Dia Mundial da Saúde contará com atividades esportivas e educativas em Araguaína

O evento será na próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 16 horas, no Parque Cimba. O evento é organizado pela Prefeitura de Araguaína, Universidade Federal do Tocantins e parceiros

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do setor ações de saúde, realizam na próxima quinta-feira, 7, o Dia D da Saúde. As atividades, que acontecerão no Parque Cimba, a partir das 16 horas, são em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

“A data é para lembrar que todos os dias são para cuidar da saúde. Vamos aproveitar o dia, para orientar a população sobre cuidados básicos no dia a dia para ter mais qualidade de vida”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, Jean Coutinho.

Vários departamentos da Secretaria da Saúde, como Superintendência de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, estarão envolvidos no projeto.

Atividades

Entre as atividades realizadas, estão orientações de saúde realizadas em tendas montadas no parque. “Vamos ter também vários profissionais da saúde orientando a população sobre hábitos saudáveis e como se prevenir de doenças”, explicou a enfermeira e técnica do setor ações em saúde da UFT, Débora Regina de Vargas.

Além das ações educativas, a população contará com serviços como aferição da pressão arterial e atividades esportivas. “Buscamos parceria com alunos e professores do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), que irão explicar para o público presente a maneira correta de praticar exercícios sem prejudicar a saúde”, acrescentou o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Freitas.

Serviço:
O quê? Dia D da Saúde;
Onde? Parque Cimba;
Quando? Próxima quinta-feira, dia 7 de abril, a partir das 16 horas

(Gláucia Mendes/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario