Agentes mirins de trânsito atuam nesta quinta-feira em Araguaína

Agentes mirins de trânsito atuam nesta quinta-feira em Araguaína

A blitz educativa será realizada na Avenida Cônego João Lima, a partir das 8 horas, no Centro. As crianças serão acompanhadas por agentes e conscientizarão motoristas e pedestres

Oito agentes mirins da Escola Municipal Dr. Simão Lutz estarão conscientizando e orientando motoristas e pedestres sobre educação no trânsito nesta quinta-feira, 7, a partir das 8 horas, na Avenida Cônego João Lima, no centro de Araguaína. Esta ação faz parte do Projeto “Transitando nas Escolas”, lançado no último dia 4, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

Os agentes mirins são estudantes da rede municipal de ensino que receberam capacitação para atuarem nas ruas da cidade, acompanhando os agentes de trânsito, e que, caso encontrem alguma infração, vão aplicar a Multa Moral.

Esses primeiros agentes estarão próximos à faixa de pedestre da Avenida Cônego João Lima, esquina com a Rua Florêncio Machado, fazendo a blitz educativa, explicando tanto para os motoristas como para os pedestres sobre as vagas preferenciais, faixas de pedestres, respeito às placas de sinalização e demais normas de trânsito.

Próxima ação
A próxima ação do Projeto “Transitando nas Escolas” será realizada na Escola Municipal Benedito Canuto Braga, no Setor Couto Magalhães, no próximo dia 19. Os alunos selecionados para serem agentes mirins vão participar de uma atividade dentro da escola, disseminando o conhecimento sobre educação no trânsito, onde será montada uma minicidade.

E no dia seguinte, 20, os agentes sairão às ruas da cidade, acompanhados pelos agentes de trânsito, colocando em prática o que aprenderam.

Projeto
O Projeto Transitando nas Escolas tem como parceiros a Secretaria Municipal da Saúde; Procuradoria da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF); Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros.

Dentre 10.815 alunos da rede municipal de ensino, foram escolhidos 400 crianças, entre 4 e 10 anos, que passarão por uma capacitação e vão receber kits de agentes mirins, participando, desta forma, das ações de conscientização no trânsito de Araguaína voluntariamente.

(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario