FACIT realiza o II Simpósio de Administração e Tecnologia

FACIT realiza o II Simpósio de Administração e Tecnologia

O 8º período do curso de Administração (ADM), em parceria com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), coordenação de cursos e professores da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT, promoverá o II Simpósio de Administração e Tecnologia entre os dias 12 e 14 de maio, a partir das 19 horas, no auditório do campus II “Luiz Pires”, localizado na rodovia TO-222, no setor Barra da Grota. A ideia é proporcionar aos alunos discussões de temais atuais das profissões no mercado. “A administração e a tecnologia possuem interesses e enfoques em comum, por isso planejamos esse evento conjunto, já que entendemos que são áreas complementares”, informa o coordenador do curso de ADM, Vagner Ribeiro.

O acadêmico Luiz Fabiano Vieira Mateus, representante da organização do evento, explica que, ao agregar novos conhecimentos ao aprendizado diário, os alunos conseguem inovar quando iniciarem suas carreiras. “Por isso buscamos evoluir em relação à edição anterior do simpósio. Queremos trazer assuntos que despertem o melhor nas pessoas, que elas possam entrar no mercado com um olhar diferente e com muito mais preparo”, conta Luiz Fabiano.

Pré-Simpósio

No dia 29 de abril, às 19h30, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione – Facdo, haverá o Pré-Simpósio com a palestra “Bactérias boas e ruins: como lidar com elas” do biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, profissional de referência na área da microbiologia e que frequentemente participa de programas televisivos com dicas sobre higiene pessoal e em ambientes.

Programação

29/04

19h30 – Pré-Simpósio – Palestra Dr. Bactéria: Bactérias boas e ruins – como lidar com elas

12/05

19 horas – Abertura oficial do II Simpósio de Administração e Tecnologia

19h30 – Palestra com Carlos Amastha: Empreender com sucesso

13/05

19h30 – Palestra com Agnaldo Quintino: Planejamento Estratégico e as novas classes no mercado de trabalho

21h – Palestra com Delgado Júnior: Privacidade x Empresas

14/05

14h – Palestra com Ygor Alves Guidoux: Empreender com tecnologia

15h30 – Palestra com Edson Cabral: Modernização Administrativa – uma alternativa na Administração Pública Brasileira

Inscrições

Os convites para o II Simpósio de Administração e Tecnologia estão à venda no campus I da FACIT (Rua D, 25, Setor George Yunes – em frente à Av. José de Brito) e na Elite Jóias (Avenida Cônego João Lima, 2520, Centro). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (63) 3414-4625 / 3413-2152 / 9267-3993 / 9266-9848 / 9284-5929.

Palestrantes

Edson Cabral de Oliveira (Administrador)

Atualmente é conselheiro regional efetivo do Conselho Regional de Administração – CRA-TO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Realiza diversas palestras em eventos relacionados com o ensino de Administração e de Gestão de Pequenos Negócios e é empresário na área de Consultoria Empresarial e Treinamento. Exerce atualmente a Função de vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS.

Entre as experiências profissionais está o cargo de Diretor Técnico do SEBRAE-TO e Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas. Na área acadêmica, atuou como professor e coordenador de extensão universitária e acadêmica. Possui diversos artigos publicados na imprensa tocantinense e é autor do livro “Tocante – Considerações de um pioneiro” e “Espelhos”.

Edson também é presidente da Academia Palmense de Letras, possui pós-graduação em Administração Pública Municipal pela FGV-SP, em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil; MBA em Design Estratégico – Instituto CRIE (Milão, Itália); e MBA em Liderança empresarial – Fundação Dom Cabral

Agnaldo Quintino

Administrador e Especialista em Gestão Pública e de Pessoas, Governança Pública, possui MBA em Gestão Empresarial. Atua na área de Planejamento Estratégico e Gestão em eventos educacionais no Brasil e no exterior

Delgado Júnior

Administrador, possui especialização em Segurança da Informação, Docência do Ensino Superior e Redes de Computadores. É palestrante motivacional em vendas, marketing pessoal, segurança da tecnologia e pessoal nas redes sociais. Delgado é ainda coach comportamental para “concurseiros” e profissionais de atendimento; empresário no ramo da educação; colunista de portais de informação (www.jmnoticia.com.br); professor da Academia Superior de Policia Militar Tocantins, da Academia da Polícia Civil Tocantins, de cursinhos para concursos; é docente em diversos cursos de pós-graduação e é tutor do Senasp (Segurança Nacional de Segurança)

Ygor Alves Guidoux

Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, Ygor atua como locutor, dublador e apresentador. É formado em Cinema e Mídias Digitais com Pós-Graduação em Animação 3D; é professor na faculdade de Design Instituto Infnet (Rio de Janeiro); Chefe de Edição da Paramaker (Parafernalha, IGN Brasil); Chefe de Edição do Grupo Webedia (Adoro Cinema, Tudo Gostoso, IGN Brasil); Editor do canal Ubisoft Brasil; possui especializações em Efeitos Especiais para cinema, TV e internet; Aulas de cinema e Efeitos visuais; Dublagem e Locução; Edição e Pós-Produção de vídeos.

Carlos Amastha

Natural de Barranquilla, na Colômbia, há mais de 30 anos Amastha reside no Brasil, onde formou sua família e estabeleceu inúmeros empreendimentos empresariais. Em 2013, foi eleito prefeito de Palmas, o primeiro estrangeiro a ocupar este cargo no país. Como gestor municipal, aplica uma visão empreendedora no serviço público.

Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria)

Biomédico, Roberto é diretor da empresa Microbiotécnica e já concedeu entrevistas e participou de programas como Tudo é Possível (TV Record), Fantástico (Globo), SP no Ar, Balanço Geral (TV Record), entre outros.

Fazer um comentario