Prefeitura treina técnicos para implantação do 0800 da Saúde

Prefeitura treina técnicos para implantação do 0800 da Saúde

Equipe selecionada trabalhará no sistema de agendamento de consultas por telefone. Treinamento de teleagendamento vai até a próxima segunda-feira, 18

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza capacitação e treinamento com 12 técnicos de enfermagem que foram selecionados para o atendimento do 0800 da Saúde, que está sendo implantado no Município para o agendamento de consultas. As aulas de teleatendimento para os técnicos tiveram início no último dia 13 e seguem até a próxima segunda-feira, 18, durante todo o dia.

A analista Camilla Corraza, da empresa Publica Soluções, realiza o treinamento do projeto junto à Secretaria da Saúde. Durante o encontro, os técnicos selecionados aprenderam a trabalhar com o sistema e como funciona o teleagendamento de consultas.

A técnica de enfermagem Celismeire Brandão Souza, que trabalha no Município há 12 anos, está feliz por ter sido selecionada. “É uma honra poder fazer parte desse projeto que só beneficiará a comunidade. Vou sempre ter a preocupação de atender bem cada pessoa que ligar para o teleatendimento”, frisou.

Sistema Fly-Saúde

Quatro unidades básicas de saúde (UBS) já estão informatizadas. Nas outras 15 unidades, o programa de informatização para a rede de atendimento está sendo implantado. Ainda neste semestre, todas já estarão interligadas e com o Sistema Fly-Saúde implantado.

De acordo com o secretário da Saúde, Jean Coutinho, o sistema possibilitará a atualização dos cadastros do Sistema Único de Saúde (SUS), o que facilitará os atendimentos nas UBS. “Todas as pessoas que foram selecionadas para atender os usuários já tem conhecimento de como funciona o SUS, e esse conhecimento facilitará o atendimento e agendamento do usuário”, disse.

Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. “O sistema facilita a comunicação com os usuários para os agendamentos através da central de atendimentos, que permitirá as ligações gratuitas para o 0800”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)

 

Fazer um comentario