Prefeitura abre inscrições para 26ª Corrida de Rua do Trabalhador

Prefeitura abre inscrições para 26ª Corrida de Rua do Trabalhador
O evento será em comemoração ao Dia do Trabalho, no dia 1º de maio, e terá premiação de R$ 13 mil

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA), realizará a 26ª Corrida de Rua do Trabalhador. O evento acontece tradicionalmente em comemoração ao 1º de Maio – Dia do Trabalho, às 8 horas da manhã, neste ano, no domingo. As inscrições poderão ser feitas de hoje, dia 18, até 17 horas do dia 29 de abril, na sede da Secretária e no hotsite da competição.

A novidade deste ano é a realização do evento com chegada e largada do Parque Cimba e de uma corrida infantil simultânea, nas pistas do próprio parque, incentivando novos talentos para o esporte.

As premiações serão divididas num total de R$ 13.000 em dinheiro, além de troféus e medalhas. Em 2016, é esperada a participação de mais de 500 corredores profissionais e 100 corredores mirins.

Corrida
A distância da competição desse ano será de 8.000 metros. Podem participar atletas e a população em geral, de nacionalidade brasileira ou estrangeira regularmente inscrita e de ambos os sexos. Na categoria mirim, a corrida acontecerá no intervalo da corrida principal, sendo sua realização a partir das 8h10, na pista interior do Parque Cimba.

Inscrições
Através do link: http://twixar.me/CH7, os interessados em participar terão acesso ao preenchimento da ficha de inscrição, regulamento, mapa e demais informações da premiação.

Os corredores que moram em Araguaína terão obrigatoriamente que buscar seu kit prova, composto por senha e medalha de identificação, até dia 28 de abril na Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, Entroncamento. Os kits dos atletas de outras cidades serão retirados e distribuídos pela ACRA.

As inscrições dos participantes residentes em outras cidades poderão ser enviadas para o email: cultura.araguaina@gmail.com, sendo sua validade aceita apenas mediante a entrega dos documentos originais até 1 hora antes do início da prova.

Modalidades
Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e as três primeiras colocadas da modalidade feminina. As outras premiações obedecerão à chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária, que podem ser acessadas em “Sobre a corrida”, na opção “Premiação”, pelo link: http://twixar.me/CH7

As regras da competição seguem o regulamento geral de provas de corridas rústicas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo). Para segurança dos competidores, haverá viaturas da polícia e ambulâncias com enfermeiros no local da prova.

Contato
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (63) 3411-5612.

(Fernanda de Alcantara/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario