Agentes mirins continuam educação no trânsito em Araguaína

Agentes mirins continuam educação no trânsito em Araguaína
As crianças estarão amanhã, 20, a partir das 7h30, na Avenida Cônego João Lima, centro da cidade. As atividades são orientações sobre o uso da faixa de pedestre e estacionamento

 

O Projeto Transitando nas Escolas continua com ações nas ruas de Araguaína. Os agentes mirins estão levando tudo muito a sério e acompanhados de agentes de trânsito conscientizam a população e orientam motoristas e pedestres sobre Educação no Trânsito. Amanhã, 20, a partir das 7h30, os estudantes vão estar na Avenida Cônego João Lima, centro da cidade.

Regras de trânsito e orientações sobre o uso da faixa de pedestre e estacionamento são algumas das atividades. Os estudantes da Rede Municipal de Ensino apreenderam em treinamento e agora repassam para os motoristas.

“Nas escolas, os agentes tiveram toda a parte teórica sobre as principais infrações de transito”, explicou o coordenador de Educação no Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Robert Delmonds.

Agentes mirins 
O projeto terá um cronograma com atividades em todos os meses do ano. No mês de fevereiro e março, acontecem as orientações sobre prevenção de acidentes em cruzamentos e solenidades de apresentação dos agentes. Neste mês, começou a participação dos agentes mirins nas ruas de Araguaína.  As crianças selecionadas estão participando das atividades acompanhados de agentes de trânsito e podem aplicar a multa moral.

“A criança irá marcar no cartão se o condutor estacionar em vaga proibida, por exemplo, e isso com certeza sensibilizará os motoristas”, explicou Delmonds.

Projeto
Dentre 10.815 alunos da rede municipal de ensino, foram escolhidos para participar das atividades 400 crianças, entre 4 e 10 anos, que passarão por uma capacitação e receberam kits para a atuação de conscientização no trânsito de Araguaína voluntariamente.

O Projeto Transitando nas Escolas tem como parceiros a Secretaria Municipal da Saúde; Procuradoria da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF); Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario