Prefeitura de Araguaína divulga programação de atividades juninas 2016

Prefeitura de Araguaína divulga programação de atividades juninas 2016
O primeiro evento acontecerá neste domingo, 24: o ensaio aberto das quadrilhas, às 19 horas, na Praça das Bandeiras. Serão oito apresentações

Para os amantes das atividades juninas, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, divulgou a programação que antecede o Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016. Ao todo, são oito eventos, entre curso de jurados e concursos, como das rainhas mirins, casais de noivos e reis, além da rainha do arraial. O primeiro evento será neste domingo, 24 de abril, às 19 horas, na Praça das Bandeiras, com o Ensaio Aberto das Quadrilhas Juninas.

O ensaio que abre a programação junina 2016 terá oito apresentações de quadrilhas: Arranca Toco, Explosão Ar, Saco Furado, Encanto do Luar, Os Malacabados, Explosão Caipira, Princesa de Una e Os Fei de Cum Força.

Calendário
Além das apresentações de domingo, a Prefeitura divulgou as datas de eventos esperados pelo público amante das atividades juninas. No dia 5 de maio, acontecerá o Curso de Jurados, no Auditório da Prefeitura, das 19 às 22 horas. No dia 6 de maio, será o Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína, às 20 horas, no Parque Cimba. No dia 7 de maio, é a vez da escolha da rainha mirim estadual, também no parque, às 20 horas.

Ainda em maio, nos dias 14 e 15, será realizado o Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins, em Palmas. Já a escolha da Rainha do Arraial será em Araguaína, no dia 28 de maio, às 20 horas, no Parque Cimba.

O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 também será no parque, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Em julho, nos dias 2 e 3, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas, com a participação das quadrilhas araguainenses.

Resumo da programação
24 de abril (domingo)
19h – Ensaio Aberto das Quadrilhas Juninas (Praça das Bandeiras);

5 de maio (quinta-feira)
19 às 22h – Curso de Jurados (Auditório da Prefeitura);

6 de maio (sexta-feira)
20h – Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína (Parque Cimba);

7 de maio (sexta-feira)
20h – Concurso Estadual de Rainha Mirim do Tocantins (Parque Cimba);

14 e 15 de maio (sábado e domingo)
20h – Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins (Palmas);

28 de maio (sábado)
20h – Concurso Municipal Rainha do Arraial de Araguaína (Parque Cimba);

24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo)
20h – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 de Araguaína (Parque Cimba);

2 e 3 de julho (sábado e domingo)
20h – Festival Estadual de Quadrilhas do Tocantins (Palmas).

(Fernanda de Alcantara/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario