Governo anuncia data para realizar curso de formação da Polícia Civil

Governo anuncia data para realizar curso de formação da Polícia Civil

O governo do Tocantins anunciou, na tarde desta segunda, 25, algumas medidas que irão reforçar a segurança pública do Tocantins, dentre as quais, a conclusão do concurso público da Polícia Civil, prevista para o mês de agosto deste ano.

O anuncio foi feito pelo secretário-geral de Governo e Articulação Política, o qual preside o Grupo Gestor, Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz, que destacou o empenho do governo em resolver as questões de segurança no Estado. “Essas medidas foram tomadas após vários debates envolvendo todos os órgãos de segurança de nosso Estado e com o sentimento de que o poder público está atuando em favor da vida”, afirmou.

Para o Subsecretário Abizair Paniago, o anúncio veio em excelente momento já que a academia de polícia está preparada para receber os novos policiais. “Temos a tranqüilidade de dizer que a Polícia Civil tem uma Academia de Polícia apta a dar continuidade ao concurso público e vamos cuidar para que isso seja feito dentro dos parâmetros necessários”, afirmou

O concurso público da Polícia Civil disponibilizou 519 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas da Policia Civil. Dessas, 397 vagas são para provimento imediato, sendo: 97 para o cargo de Delegado de Polícia, 38 para Agente, 162 para o cargo de Escrivão, 20 vagas para Auxiliares de Autópsia, 10 para Papiloscopistas, 10 para o cargo de médico legista e 60 para Perito Criminal.

(Juscelene Melo)



Fazer um comentario