Prefeitura e Sebrae promovem palestra de Vigilância Sanitária na Semana do MEI

Prefeitura e Sebrae promovem palestra de Vigilância Sanitária na Semana do MEI

A palestra com a Vigilância Sanitária de hoje, das 9 às 11 horas, foi voltada para salões de beleza e estética, envolvendo o tema “beleza e segurança que o profissional deve ter para se destacar nos negócios

Hoje pela manhã, das 9 às 11 horas, a Prefeitura de Araguaína em parceria com o Sebrae promoveu a palestra de vigilância sanitária nos salões de beleza e estética. No auditório do SEBRAE, os moradores, profissionais da área e curiosos, estiveram envolvidos com os temas beleza e segurança no próprio negócio. A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai acontecer durante toda esta semana.

O objetivo é proporcionar aos microempresários a oportunidade de abrir o próprio negócio, se formalizar, participar de oficinas, palestras e cursos totalmente gratuitos. A palestra da Vigilância foi ministrada pela fiscal sanitária da Prefeitura Monike da Silva, que destacou pontos como: esterilização de alicates e espátulas, higiene no ambiente de trabalho, riscos à saúde e ao negócio e cuidados com certos produtos na pele e cabelo de clientes.

Segundo a palestrante, o uso indevido do formol é um debate visado no Ministério da Saúde, que vem reforçando a responsabilidade dos profissionais e cuidados para evitar riscos e acidentes graves. “Se cometermos um erro, podemos destruir nossa carreira em questão de segundos. Como podemos juntar beleza, autoestima e segurança?”, refletiu Monike com os ouvintes.

A proprietária do salão de beleza Ana Paula de Souza Gonçalves tem 29 anos, e estava presente na palestra. Ela conta que trabalha na área desde a adolescência, e que sua mãe foi cabeleireira também. “Essa não é a primeira palestra que eu participo, compareço sempre que posso. Fiquei mais organizada, abri minha mente, e vem trazendo muitos resultados no meu espaço. Vou herdar bem melhor os negócios da minha mãe”, disse a proprietária confiante.

Semana do MEI
Os microempreendedores individuais representam mais de 64% dos pequenos negócios tocantinenses. Esse ano eles já somam mais de 46 mil pessoas que realizaram o sonho de abrir o próprio negócio. Em Araguaína e região, os MEI’s são mais de 7.400 empreendedores. Pensando neles, o Sebrae Tocantins realiza entre os dias 2 e 7 de maio a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

As ações acontecerão em todo Estado. Serão mais de 40 palestras, 86 oficinas e quatro seminários. Para saber mais sobre essa programação de lançamento, o MEI deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800 ou acessar http://goo.gl/1F6pCD.

A Semana do MEI oferece informações e serviços gratuitos como formalização, baixa e alterações de empresa, emissão de boletos, acesso ao crédito, emissão de alvará, previdência, entre outras ações. Os empresários também poderão participar de oficinas, palestras e consultorias.

(Fernanda de Alcantara/Fotos: Marcos Filho – Com informações da Agência Sebrae de Notícias)



Fazer um comentario