Conheça mais sobre os cursos oferecidos pela FACIT no Vestibular 2016/2

Conheça mais sobre os cursos oferecidos pela FACIT no Vestibular 2016/2

O período de inscrição para o vestibular da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) segue até o dia 11 de maio, com a oferta de 130 vagas para os cursos de Administração (40), Odontologia (40) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (50). Mas, antes de escolher uma carreira, a FACIT faz questão de trazer um pouco mais sobre cada área, as informações curriculares dos cursos e a didática empregada para transmitir os conteúdos.

Administração

As aulas do curso acontecem no período noturno, no campus I da FACIT. O objetivo é formar, qualificar e especializar os acadêmicos para serem administradores críticos e capazes de atuar na transformação da sociedade, acompanhando a velocidade da ciência e tecnologia. O aluno é o centro de tudo e o professor tem o papel de ser o facilitador da aprendizagem.

Mas, na FACIT, a formação em Administração vai além. Primeiro porque todas as dinâmicas dentro e fora da sala de aula levam em conta os aspectos regionais do mercado e as novas tendências. Mas há também o forte componente prático na formação dos alunos. “Em sala, procuramos estimular atividades que provoquem a capacidade criativa e de empreendedorismo dos alunos. Muitos dos trabalhos se transformam em verdadeiras oficinas profissionais. E tem ainda as ações extra muro no sentido de situar o acadêmico na realidade de mercado e tornar sua formação mais humana”, pontua o coordenador do curso, Vagner Ribeiro. O curso de Administração da FACIT é 100% presencial e conceituado com nota 4 no Ministério da Educação.

Odontologia

O primeiro diferencial deste curso na FACIT é a formação em quatro anos e meio, em período integral. Os futuros profissionais serão versados em princípios éticos e morais e tratando o ser humano de forma holística, apoiados na pesquisa e na extensão.

Há cerca de um ano, os alunos de Odontologia dispõem de novos laboratórios e um espaço completo para aprendizado no campus II “Luiz Pires”, situado na TO-222. Contudo, a estrutura física não é o único destaque do curso.

“Também focamos muito na formação humanizada de nossos acadêmicos. Fazemos questão de levá-los a conhecer a comunidade, participando de ações fora dos muros da faculdade, tanto para encontrar afinidade quanto para descobrir as peculiaridades de cada grupo, despertar o lado social no estudante, o que reflete muito além do conhecimento técnico”, explica a coordenadora Yamba Carla Lara Pereira.

Outro importante diferencial da Odontologia na FACIT é a oportunidade que os alunos têm de aperfeiçoar a carreira profissional com os diversos cursos de especialização e atualização promovidos pela faculdade nas várias áreas da Odontologia. Referência para todo o Estado, o curso tem a nota 4 no MEC.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Com formação superior e aulas 100% presenciais no período noturno, o curso de ADS da FACIT permite que, em dois anos e meio, o aluno já esteja pronto para o mercado de trabalho. A meta é formar profissionais de Tecnologia da Informação (TI) com domínio do uso da informática e da computação. O curso estimula o componente prático e interdisciplinar, consolidando os conhecimentos adquiridos pelo aluno e preparando-o de forma efetiva para o mercado.

Seguindo a filosofia humanista da faculdade, o curso também procura despertar o engajamento dos alunos em ações sociais, como o recém-criado laboratório de informática da Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmeralda, parte das ações promovidas pelo projeto FACIT na Comunidade. “O lado prático da formação do aluno é também bastante evidente. Estimulamos a criação de jogos e programas para despertar a capacidade de criação adaptada às necessidades do mercado. E o resultado de tudo isso é apresentado à sociedade em feiras e eventos direcionados à área de tecnologia”, informa o coordenador do curso, Leonardo Fernandes. O curso de ADS tem a nota 3 no MEC.



Fazer um comentario