Mães do Centro de Convivência do Idoso recebem homenagem e brindes

 Mães do Centro de Convivência do Idoso recebem homenagem e brindes

O almoço organizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, contou também com apresentação de balé com crianças

Atentas às apresentações, as mães do Centro de Convivência do Idoso batiam palmas e vibravam quando eram sorteadas para receber brindes. Foi assim o almoço de homenagens às mães, com apresentação de balé das crianças, organizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Poliana Abrantes, um dos objetivos foi proporcionar momentos de alegria e confraternização. “Tudo foi preparado com muito amor, elas merecem ter esse momento só delas”, disse.

A diretora de Proteção Social Básica, Lucimar Nascimento, acrescentou que eventos como este são para fortalecer os laços familiares. “É muito importante comemorar o Dia das Mães e nem sempre elas tem esse momento em família. Queremos reforçar que esse afeto, respeito e amor são importantes no seio familiar”, destacou.

Mães
Elisa Soares da Silva, de 66 anos, não segurou as lágrimas em uma das apresentações. “Passou um filme na minha cabeça, longe dos filhos e não tenho mais minha mãe que já faleceu”, disse.

Maria de Jesus Alves, de 73 anos, contou que tem 11 filhos e todos moram em outros estados. “O único que morava comigo foi assassinado há quatro meses.  A única festa das mães que vou ter é essa”, desabafou.

Quem ficou muito feliz foi Maria Santa de Oliveira, 62 anos, que ganhou uma sapatilha no sorteio. “Nem é preciso trocar, é o meu número, ela é linda”, contou sorridente.

Centro de Convivência do Idoso
O centro atende aproximadamente 300 idosos. No local, eles têm momentos de lazer, com danças, cuidam da saúde com atividades de fisioterapia, ginástica laboral, musicalidade e outros. O objetivo é elevar a autoestima, contando ainda com atividades recreativas e momentos de interação.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario