Facit promove palestra, blitz e cadastro de doadores de medula óssea

Facit promove palestra, blitz e cadastro de doadores de medula óssea

Nestas quinta (5) e sexta-feira (6), profissionais do Hemocentro de Araguaína irão ministrar uma palestra educativa sobre Leucemia e a importância da doação de medula óssea para acadêmicos e colaboradores da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT e demais interessados (aberto ao público). Os eventos acontecerão na unidade I da FACIT (quinta, dia 5), às 20h30 e no campus II “Luiz Pires” da faculdade (sexta, dia 6), das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, com o apoio da coordenação do curso de Odontologia e de Extensão. A ação faz parte do Dia D de Captação de Doadores de Medula Óssea.

Na sexta (6), junto aos alunos de Odontologia, serão coletados cinco mililitros (5ml) de sangue daqueles que estiverem interessados em fazer parte do banco de doadores do Hemocentro. O material será avaliado e, posteriormente, caso haja necessidade, comparado com o sangue de pessoas que necessitem de doação.

Já no sábado (7), a partir das 9 horas, os alunos do primeiro semestre de  Administração, já devidamente orientados após a palestra, farão uma panfletagem e ação de conscientização com os motoristas do centro da cidade. A blitz será no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Dom Orione (do Hospital Dom Orione).

Serviço: Palestra e cadastramento de doadores de medula óssea

Dias: 5 e 6 de maio (quinta e sexta-feira)

Locais: Campus I (Rua D, 25, Setor George Yunes) e Campus II da FACIT (TO 222, Gleba Haras, Bairro Barra da Grota)

Horário: 20h30 (quinta) e das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas (sexta)

Serviço: Blitz de conscientização sobre a doação de medula óssea

Dia: 7 de maio (sábado)

Local: Cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Dom Orione

Horário: 9 horas

Fazer um comentario