Conselho de Consumidores de Energia Elétrica abre espaço para comunidade em audiência pública

Conselho de Consumidores de Energia Elétrica abre espaço para comunidade em audiência pública

O encontro reuniu representantes de diversas localidades do país

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) realiza mais uma Audiência Pública, que acontece no próximo mês, no dia 22 de junho, a partir das 9 horas, no auditório da Defensoria Pública do Estado (Avenida Teotônio Segurado). O evento é realizado, a cada dois anos, em atendimento a resolução nº 451/2011 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para discutir aspectos ligados ao fornecimento de energia elétrica, tais como: o atendimento ao consumidor, as tarifas aplicadas e adequação dos serviços prestados.

“O evento é aberto a toda sociedade, enviaremos convites aos órgãos públicos, faculdades, entidades representativas, dentre outros, essa é uma das oportunidades que o consumidor tem para demandar suas necessidades junto a distribuidora”, afirma a ouvidora da Energisa Tocantins Rosilene Nunes. 

Encontro

Nos dias 28 e 29 de abril o CEETO realizou o XVIII Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte, onde estiveram presentes cerca de 60 participantes, dentre eles representantes da ANEEL, da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (CONACEN) e dos conselhos de consumidores de diversas localidades do país. Foram discutidos assuntos como: alterações na resolução nº 451/2011, geração distribuída, risco hidrológico e seus impactos ao consumidor.

“O encontro foi muito importante e construtivo para o nosso entendimento do setor elétrico e permite que possamos levar essa compreensão à sociedade. Os participantes ficaram muito satisfeitos!”, afirma o presidente do CEETO, Rudney Fonseca.

Fazer um comentario