Mães araguainenses têm dia especial no Parque Cimba

Mães araguainenses têm dia especial no Parque Cimba
Prefeitura organizou homenagem para as mães, com apresentações artísticas e de lazer, além de entrega de brindes

Um dia voltado só para elas, as mamães, com muita música, amor, alegria e diversão. Assim foi o último sábado, dia 7, no Parque Cimba, em Araguaína. O Projeto Mãe Feliz foi feito pela Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Para o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, esse foi um momento singular tanto para as mães quanto para a Prefeitura. “Antes não tínhamos um espaço para o lazer das nossas famílias e para a prática de esportes. E hoje estamos com o Parque Cimba, um espaço para todos, inclusive para as nossas mamães cuidarem da sua saúde. Então é um momento ímpar e também um presente para elas”, comentou Dimas.

A primeira-dama Nil Dimas, que acompanhou o evento no Parque Cimba, comentou sobre a homenagem dedicada às mães. “Esta homenagem foi feita com muito carinho, pensando na mãe que busca e precisa de um momento de lazer e também cuidar da sua saúde. Tanto é que fizemos uma programação com apresentações artísticas e também com aulas de zumba para elas. E esta será a primeira de muitas homenagens para elas aqui no Parque Cimba”, pontuou.

Durante a homenagem para as mães, teve apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga, do Residencial Costa Esmeralda, e professor Haphelson Marabá, aula de zumba para as mamães, entre outras atrações.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, os secretários José da Guia, Jocirley Oliveira, Wilamas Ferreira, além do presidente da Câmara Municipal, Marcus Marcelo, e vereadores.

Mamães
A dona Doranilde Pereira de Araújo foi uma das mães que prestigiou a homenagem promovida pela Prefeitura e aproveitou para elogiar o Parque Cimba. “Fico muito feliz, é muito bom. Moro aqui há muitos anos, e toda vida era aquele matagal, a gente tinha medo, ficou uma coisa maravilhosa, né? Faço caminhada, ficou bom pra todo mundo. Acabou com aquela erosão que era muito grande. E hoje é um dia muito especial, ganhei meu presente, e tô feliz”, disse contente.

Outra que também participou do evento foi Ana Paula Pereira Menezes e também falou sobre a importância do parque. “Eu nunca tinha vindo aqui. É a primeira vez e gostei muito, tô gostando. Tá muito bom. O que o prefeito fez pra nós foi uma maravilha. Porque é perto da nossa casa, bem no centro. Todo mundo pode vir, pode vir a pé, não precisa de transporte, e foi muito bom. E que Deus abençoe a cada dia para que seja mais inteligente pra fazer tudo pra nós”, declarou.

Dona Raimunda Marcelina da Silva foi com a família para o Parque Cimba, participar da homenagem. “Aqui tá bom demais. Tá um lugar maravilhoso, o Dimas tá fazendo muita coisa boa. E essa homenagem de hoje, a gente nunca esperava. Hoje a gente tá aqui numa reunião linda dessa, porque aqui era uma mata e o que o Ronaldo Dimas já fez aqui foi maravilhoso. Moro no Araguaína Sul e venho todo dia fazer caminhada para aproveitar e cuidar da saúde. Aqui foi bom demais, antes a gente ia lá pro rumo da Jacuba, e hoje é pertinho daqui”, comentou dona Raimunda.

Outra mãe e moradora do Setor Araguaína Sul que também foi até o Parque Cimba foi a dona Maria Galdina Ferreira. “Tô achando muito bom, ganhei um presentinho. A gente se diverte e hoje tô com a minha família, meus dois netinhos, meu esposo”, disse.

(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)

Fazer um comentario