Prova de ciclismo reúne mais de 40 atletas em Araguaína

Prova de ciclismo reúne mais de 40 atletas em Araguaína

A Avenida Marginal Neblina deu espaço para o 5º Circuito de Ciclismo Speed e reuniu atletas do Tocantins, Pará e Maranhão

Pela quinta vez consecutiva, o Município sediou mais uma competição no 5º Circuito de Ciclismo Speed de Araguaína. O evento foi realizado no último domingo, 8, com a participação de 44 atletas do Tocantins, Pará e Maranhão. O circuito teve o apoio logístico da Prefeitura de Araguaína.

Em três categorias, os atletas se dividiam entre máster, aspirante e elite, cada uma com uma hora de duração. Também houve a categoria feminina. Foram premiados os atletas que ficaram nas primeiras colocações, do quinto ao primeiro lugar em cada categoria.

Na categoria aspirante, o vencedor foi o jovem araguainense Maycon Douglas Silva; já na categoria master, o primeiro lugar foi de Nelman Alves, de Palmas. Na categoria elite, quem ganhou em primeiro lugar foi Danilo Souza, de Paragominas (PA). Na categoria feminina, a vencedora foi a jovem araguainense Janaina Alves.

V Circuito de Ciclismo
O organizador da competição e mototaxista Célio Lima fala que seu interesse pelas duas rodas já vem de muito tempo e foi influenciado também pelo seu filho de 16 anos, que já pratica a modalidade do ciclismo com afinco.

“Começamos a realizar esses eventos em Araguaína pra reunir quem gosta de bicicleta e incentivar o ciclismo aos nossos moradores. Com maior apoio, logo conseguiremos trazer mais visibilidade para essa prática na nossa cidade”, disse o organizador.

Ciclistas
Com a Avenida Marginal Neblina fechada mais cedo, para o percurso dos atletas, o competidor de Xinguara (PA) Vitor Firmino, que tem apenas 15 anos, esteve presente na competição. Ele contou que já venceu em terceiro lugar em seu último campeonato. “Comecei com uma bicicletinha simples, fazendo trilha dentro do mato, depois fui montando a minha bicicleta e ganhando alguns campeonatos, aí pronto, né?!”, comentou feliz.

O circuito aconteceu no Dia das Mães e trouxe, na categoria feminina, a garçonete Vilma dos Santos, que chamou atenção por estar presente com sua filha, Eduarda, de apenas sete meses. Com o apoio do marido Ivan Santos, competidor há 20 anos no ciclismo, ela participou do evento.  “Tenho pouco tempo na modalidade, mas estou empolgando, ele me incentiva e venho trazendo nossa pequena pra influenciar também”, disse Vilma, sorrindo.

(Fernanda de Alcantara/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario