Quadra cultural está em construção no Parque Cimba

Quadra cultural está em construção no Parque Cimba
Espaço será para atividades culturais e esportivas. O Festival de Quadrilhas São João do Cerrado 2016, que acontecerá de 24 a 26 de junho, será no local

A quadra cultural do Parque Cimba, que fica ao lado do Memorial das Ruínas, está em construção. O local, de 1.811 metros quadrados, será transformado em espaço para várias manifestações artísticas, entre elas, a programação junina local, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de junho, com a realização do Festival São João do Cerrado.

A quadra é em um espaço das ruínas que está sendo reconstruído e adequado para que todos possam realizar as atividades com segurança. “Está sendo colocado o revestimento em concreto polido. Iluminação e outras adaptações ainda serão colocadas no local”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas, que vem acompanhando a obra de restauração.

O espaço será utilizado pelos capoeiristas da cidade e também terá danças de zumba, quadrilhas e outras atividades culturais e esportivas.

Parque Cimba
O Parque Cimba já agrada moradores de Araguaína e é ponto de encontro para vários araguainenes. Antes mesmo da obra ficar pronta, várias pessoas já realizam atividades físicas no local. O parque conta com pistas de caminhada e ciclovia. Os equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto) foram instalados recentemente.

Locais para descanso e praça para esportes radicais, estrutura ampla de estacionamento e calçada também estão sendo construídos. Na segunda etapa da construção, o local será contemplado com mirante, lago, ponte, anfiteatro e lanchonete.

O parque tem projeto exclusivo da Prefeitura de Araguaína e conta com a parceria do Governo Federal. Para a primeira etapa do projeto, estão sendo aplicados recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões e 106 mil, por meio do Ministério do Turismo.

(Gláucia Mendes/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario