Abertura do II Simpósio de Administração e Tecnologia da FACIT terá palestra com Carlos Amastha

Abertura do II Simpósio de Administração e Tecnologia da FACIT terá palestra com Carlos Amastha

Começa na próxima quinta-feira, 12, o II Simpósio de Administração e Tecnologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT. O evento segue até o dia 14 de maio, no auditório do campus II “Luiz Pires”, localizado na rodovia TO-222, no setor Barra da Grota. A primeira noite de palestras será aberta às 19h30 pelo atual prefeito do município de Palmas, Carlos Amastha, que trará tema “Empreender com sucesso”. O Simpósio é resultado da parceria entre os cursos de Administração (ADM), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), coordenações e professores da Facit.

Prontos para o mercado

O intuito do Simpósio é agregar conhecimento aos alunos, uma vez que Gestão e Tecnologia compartilham de interesses em comum e são áreas complementares. “A ideia é que o acadêmico ingresse no mercado com uma visão diferente, atento às inovações, pronto para empreender e preparado para se destacar na sua área”, pontua o coordenador do curso de Administração, Vagner Ribeiro.

As palestras da segunda edição do evento abordarão planejamentos estratégicos, as novas classes no mercado de trabalho, empreender com tecnologia e modernização administrativa para o setor público.

Inscrições

Os convites para o II Simpósio de Administração e Tecnologia estão à venda no campus I da FACIT (Rua D, 25, Setor George Yunes – em frente à Av. José de Brito) e na Elite Jóias (Avenida Cônego João Lima, 2520, Centro). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (63) 3414-4625 / 3413-2152 / 9267-3993 / 9266-9848 / 9284-5929.

Programação

Quinta-feira (12)

19 horas – Abertura oficial do II Simpósio de Administração e Tecnologia

19h30 – Palestra com Carlos Amastha: Empreender com sucesso

Sexta-feira (13)

19h30 – Palestra com Agnaldo Quintino: Planejamento Estratégico e as novas classes no mercado de trabalho

21h – Palestra com Delgado Júnior: Privacidade x Empresas

Sábado (14)

14h – Palestra com Ygor Alves Guidoux: Empreender com tecnologia

15h30 – Palestra com Edson Cabral: Modernização Administrativa – uma alternativa na Administração Pública Brasileira

Palestrantes

Carlos Amastha

Natural de Barranquilla, na Colômbia, há mais de 30 anos Amastha reside no Brasil, onde formou sua família e estabeleceu inúmeros empreendimentos empresariais. Em 2013, foi eleito prefeito de Palmas, o primeiro estrangeiro a ocupar este cargo no país. Como gestor municipal, aplica uma visão empreendedora no serviço público.

Edson Cabral de Oliveira (Administrador)

Atualmente é conselheiro regional efetivo do Conselho Regional de Administração – CRA-TO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Realiza diversas palestras em eventos relacionados com o ensino de Administração e de Gestão de Pequenos Negócios e é empresário na área de Consultoria Empresarial e Treinamento. Exerce atualmente a Função de vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS.

Entre as experiências profissionais está o cargo de Diretor Técnico do SEBRAE-TO e Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas. Na área acadêmica, atuou como professor e coordenador de extensão universitária e acadêmica. Possui diversos artigos publicados na imprensa tocantinense e é autor do livro “Tocante – Considerações de um pioneiro” e “Espelhos”.

Edson também é presidente da Academia Palmense de Letras, possui pós-graduação em Administração Pública Municipal pela FGV-SP, em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil; MBA em Design Estratégico – Instituto CRIE (Milão, Itália); e MBA em Liderança empresarial – Fundação Dom Cabral

Agnaldo Quintino

Administrador e Especialista em Gestão Pública e de Pessoas, Governança Pública, possui MBA em Gestão Empresarial. Atua na área de Planejamento Estratégico e Gestão em eventos educacionais no Brasil e no exterior

Delgado Júnior

Administrador, possui especialização em Segurança da Informação, Docência do Ensino Superior e Redes de Computadores. É palestrante motivacional em vendas, marketing pessoal, segurança da tecnologia e pessoal nas redes sociais. Delgado é ainda coach comportamental para “concurseiros” e profissionais de atendimento; empresário no ramo da educação; colunista de portais de informação (www.jmnoticia.com.br); professor da Academia Superior de Policia Militar Tocantins, da Academia da Polícia Civil Tocantins, de cursinhos para concursos; é docente em diversos cursos de pós-graduação e é tutor do Senasp (Segurança Nacional de Segurança)

Ygor Alves Guidoux

Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, Ygor atua como locutor, dublador e apresentador. É formado em Cinema e Mídias Digitais com Pós-Graduação em Animação 3D; é professor na faculdade de Design Instituto Infnet (Rio de Janeiro); Chefe de Edição da Paramaker (Parafernalha, IGN Brasil); Chefe de Edição do Grupo Webedia (Adoro Cinema, Tudo Gostoso, IGN Brasil); Editor do canal Ubisoft Brasil; possui especializações em Efeitos Especiais para cinema, TV e internet; Aulas de cinema e Efeitos visuais; Dublagem e Locução; Edição e Pós-Produção de vídeos.

Fazer um comentario